James Valentine fala sobre novo álbum, nova turnê e Brasil em nova entrevista

Os fãs nostálgicos do Songs About Jane podem se animar. Durante uma sessão de perguntas e respostas com James Valentine no perfil da Live Nation, o guitarrista da banda voltou a falar sobre o 6º disco do Maroon 5, previsto para sair no ano que vem. Na conversa, Valentine contou que tem sido divertido experimentar com sons eletrônicos nos dois últimos cds da banda, mas que o grupo tem vontade de voltar às origens e fazer um disco mais “tradicional”.

Em outra pergunta, Jimmy V falou novamente sobre a influência da Bossa Nova na composição de “She Will Be Loved”, falou sobre a ansiedade para os shows no Brasil no início do ano que vem e sobre a nova turnê americana do Maroon 5, que acontece entre Setembro e Outubro de 2016.

Separamos alguns momentos especiais do bate-papo:

O Maroon 5 considera a idéia de gravar um dos shows para que a gente possa comprar e guardar? (Enviada por Edelweiss T. Montera)
James: Nós podemos gravar digitalmente, quem ainda usa VHS?

Qual foi a inspiração da banda para She Will Be Loved e This Love? (Enviada por Joanna Kelly)
James: A música foi inspirada na Bossa Nova. A parte principal da guitarra é um riff de Bossa Nova que foi simplificada (Eu não consigo tocar como aqueles caras)… Liricamente foi Adam observando a devoção de um amigo para uma garota complicada. O amigo é uma pessoa que vocês conhecem. Porque ele pode estar no palco com a gente.

Qual país tem o melhor público quando vocês estão em turnê? (Enviada por Graca Jaqueline Vanessa Morena)
James: Nós amamos os fãs de todos os lugares, mas a Coréia do Sul tem um publico maravilhoso. Mas recentemente o Brasil tem sido uma loucura. Nós vamos vê-los em breve e estamos ansiosos!

Qual a maior coisa que a banda sente falta quando está em turnê? (Enviada por Joana Kelly)
James: Eu sinto falta de andar até a cafeteria do meu bairro para buscar meu café pela manhã.

Oi James! Vocês vão lançar um novo cd em breve? (Enviada por Juliane Erika Cuevas)
James: Eu não diria em breve, nós meio que estivemos nesse ciclo de lançar um álbum/turnê/lançar um álbum/turnê etc. etc. e essa é a primeira vez em nossa vida adulta que nós não estamos trabalhando em um cd, apesar de ainda termos muitos shows pela frente.

Existem planos para um novo cd em breve? (Enviada por Hannah Klein)
James: Boa idéia. Vou falar com a banda, já está na hora.

Como a dinâmica da banda mudou ao longo dos anos e como você espera que ela continue a evoluir? (Enviada por Emma Heras)
James: É muito mais confortável hoje em dia. É legal não precisar dirigir uma van a noite inteira enquanto todo mundo briga sobre de quem é a vez de descansar. É ótimo não precisar dividir uma cama de casal com Mickey. Apesar de que aqueles tempos eram divertidos..

A banda irá trazer convidados especiais como na turnê 1989 da Taylor Swift? (Enviada por Joanna Kelly)
James: Nós vamos ter excelentes músicos com a gente, como a Tove Lo e nossos camaradas do Phases, talvez façamos alguma colaboração por aí. Eu não acho que alguém alguma vez terá tantos convidados quanto Taylor na sua última turnê!

Como você vê a banda daqui a 5 anos? Talvez experimentando novos sons? (Enviada por Maricielo Gomez)
James: Boa pergunta. Eu acho que todos nós queremos fazer um disco mais tradicional agora… O que eu quero dizer com isso? Mais como a forma em que fizemos o Songs About Jane, apenas sentando com nossos instrumentos e vendo o que acontece. Têm sido divertido experimentar nesses dois últimos discos com os sons mais eletrônicos, mas talvez nós tivemos ido o mais longe possível com isso por enquanto…

Você e a banda tem algum ritual específico antes de subirem ao palco nos shows, como alguma música esquisita? (Enviada por Heather Brennan)
James: Sim, nós fazemos um montinho! Nós juntamos a nossas mãos no meio e gritamos hoooo-rah! É realmente estúpido, mas não subimos ao palco sem fazer isso.

Comentários