James Valentine dá entrevista para a revista Guitar World

O portal da revista especializada Guitar World publicou, nesta terça-feira, uma nova entrevista com o guitarrista James Valentine, onde abordou o sucesso da Valentine Guitar, sua linha de guitarras criada em parceria com a empresa Ernie Ball.

“Nós realmente acertamos em cheio” explicou Valentine em sua residência em Los Angeles, enquanto abria um pacote recém-chegado contendo uma Valentine Tremolo com detalhes em Husker Red. “Um set do Maroon 5 passa por diversos estilos de música, e eu costumava trazer várias guitarras para a estrada para conciliar tudo. Mas ao longo desses dois anos desde que criamos a Valentine, ela tem sido a única guitarra elétrica que eu uso no palco. Realmente funcionou. Eu tenho muito orgulho disso. Eu só uso duas das minhas Valentines, uma em afinação normal e outra em mi-bemol. Além dessas duas eu uso a minha Martin acústica, e é tudo o que eu preciso para um set. Realmente simplificou as coisas para mim, e as costas do meu técnico agradecem.”

A entrevista vai além e aborda os aspectos técnicos e também as novidades no design da mais recente atualização da linha, que agora acompanha um Tremolo.

“As pessoas postam fotos nas redes sociais tocando a guitarra,” explica. “Essa é uma das coisas mais legais que aconteceram. Quase todo dia existem novos posts de alguém tocando minha guitarra. Através desses posts, eu vejo músicos de todos os tipos e estilos tocando esse instrumento. Estou feliz que as pessoas estão aproveitando. Qualquer um que esteja por aí tocando deveria marcar seus vídeos e fotos para @JamesValentine. Eu adoro ver isso por aí.”

Comentários