“Wait” recebe indicação no VMA 2018

“Wait”, o segundo single do Red Pill Blues, recebeu uma indicação ao Video Music Awards, premiação anual da MTV que acontece no dia 20 de Agosto, no Radio City Music Hall, em Nova York. O clipe, que teve direção de Dave Meyers, foi indicado na categoria “Melhores Efeitos Visuais”, e concorre contra Ariana Grande, Avicii, Eminem, Kendrick Lamar e Taylor Swift. A indicação é em uma das categorias técnicas, onde o vencedor será eleito através de um júri e não por voto popular.

Apesar da indicação, a presença da banda na premiação é incerta. Embora a banda já tenha ganhado o Astronauta de Prata como Artista Revelação em 2004 e até apresentado “Maps” na edição de 2014, Adam Levine tem assumido uma postura crítica aos rumos da premiação nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, ele ficou irritado pela forma como a apresentação de Julia Michaels, que fez sua estréia na premiação, foi cortada pela produção.

“Julia Michaels é cortada enquanto ela está cantando e Lorde NÃO canta sua música inteira,” publicou na época, se referindo sobre a apresentação de Lorde, que apenas dançou sua própria música. “Nossa @VMAs obrigado por falar e cortar para os comerciais no meio da performance da #juliamichaels,” reclamou Behati Prinsloo.

Comentários