Songland: Novo projeto musical da NBC envolve Adam Levine e Ryan Tedder

A NBC já encomendou um novo projeto musical, chamado “Songland“, que consiste em uma série onde compositores desconhecidos poderão ter suas faixas gravadas por artistas famosos da indústria musical.

O programa contará com nomes como Adam Levine, Ryan Tedder do OneRepublic e Dave Stewart, co-fundador do Eurythmics, junto com Audrey Morrissey do The Voice , entre seus produtores executivos. A ideia original veio de Stewart, Morrissey e o colega EP Ivan Dudynsky. “Songland” vem como uma alternativa à programas como The Voice e America’s Got Talent, que apesar  do enorme sucesso na tv americana, a tendência é perder audiência ao longo do tempo por ser um formato já muito conhecido pelo público. 

Cada episódio de  Songland  contará com cinco compositores que apresentarão faixas originais para um painel de produtores de música e um artista principal, diferente a cada semana. Após a discussão e crítica de cada música, o artista escolherá três compositores e os emparelhará com os produtores para adaptar e desenvolver as faixas em um estúdio de gravação. Cada vencedor terá sua música gravada e lançada como o próximo single do artista.

O primeiro episódio terá Charlie Puth como o artista da semana (que dará a voz ao novo hit) e Tedder, Ester Dean (indicada ao Grammy, que escreveu canções para Beyoncé, Lil Wayne, Rihanna entre outros) como juízes. A ideia é por em evidência aqueles que escrevem hits que se tornam consagrados ao público, porém sempre o reconhecimento é voltado apenas para os cantores, portanto o momento é de evidenciar os autores das canções. 

Songland será produzido pela Live Animals em associação com a Universal, a Dave Stewart Entertainment e a Levine’s 222 Productions. Ainda não há previsão de estreia.  

Para saber mais sobre o programa, acessem o site oficial que já está recebendo inscrições! https://www.songlandcasting.com/

Comentários