Who the **** is Sam Farrar?

Desde que iniciou a turnê Latino-Americana do álbum Overexposed, em Agosto, vários fãs tem se perguntado quem é o músico Sam Farrar, que Levine apresenta como o mais novo integrante do Maroon 5. Por isso, levantamos a ficha e montamos esse pequeno especial contando a trajetória musical de Sam.

Biografia

Filho de John Farrar (produtor e compositor de sucesso, responsável por hits como Physical, de Olivia Newton John) e Pat Carroll (cantora australiana que fez muito sucesso na década de 1960), Samuel John Farrar, nasceu em Los Angeles, no dia 29 de Junho de 1978. Casado com Stephanie Eitel, tem uma filha, Vesper Pearl Farrar, nascida em 2009. Sam é baixista, mas também toca piano.

Phantom Planet

Farrar começou a ganhar mais notoriedade musical no ano de 1994, quando se uniu a Alex Greenwald (hoje parte do JJAMZ, projeto paralelo de James Valentine), Darren Robinson e Jeff Conrad para formar a banda Phantom Planet, que é dona do hit “Califórnia”, trilha do seriado The O.C. Em 2008, após 3 álbuns de estúdio, a banda entrou em hiato por tempo indeterminado.

Bubble and Strife

Além do Maroon 5 e Phantom Planet, Sam também tem um projeto paralelo com a sua esposa, batizado de Bubble and Strife. O primeiro EP da dupla, My Lifetime for Blondes, está disponível no iTunes e pode ser ouvido online no site oficial do projeto.

Maroon 5

Embora tenha sido apresentado oficialmente agora como parte da banda, Sam Farrar já possui uma amizade de longa data com o Maroon 5. O baixista foi um dos músicos envolvidos no projeto Operation Aloha, formado em 2009, no qual 18 músicos (entre eles James Valentine e Jesse Carmichael) se exilaram em Maui para criar um álbum. Ele também foi um dos músicos convidados para participar do disco de remixes do Maroon 5, “Call and Response”, quando deu um novo tratamento para a faixa “Woman”.

Além disso, ele também esteve envolvido na composição de de 7 das 12 músicas do álbum “Hands All Over”, entre elas “Misery”, “Stutter”, “Hands All Over” e “Runaway”. Sam também atuou como produtor no álbum mais recente do Maroon 5, Overexposed, nas canções “Ladykiller”,”Fortune Teller” e “Tickets”.

No Maroon 5, Farrar tem uma posição nova: É o responsável por toda aparelhagem eletrônica do novo show, além de prestar reforço ao baixo e à guitarra.

Seja Bem-Vindo, Sam!!