Maroon 5 volta ao básico na produção com “Mutt” Lange

A Rolling Stone publicou mais uma entrevista com o Maroon 5 onde Adam e Jesse falam sobre o novo álbum e o primeiro single/clipe ‘Misery’.

Anos antes do Maroon 5 entrar em estúdio com Robert “Mutt” Lange, o produtor teve um grande papel em sua formação musical. “Ele esteve envolvido quando éramos crianças, de um jeito ou de outro,” Adam Levine diz assim como o tecladista Jesse Carmichael ao lembrar do amor pelos sucessos de Lange como “Pour Some Sugar on Me” de Def Leppard, “(Everything I Do) I Do it for You” do Bryam Adams e “Back in Black” do AC/DC. E quando a banda californiana foi para a Suiça para dois meses de trabalho intenso no terceiro álbum, Hands All Over, eles estiveram focados em absorver a experiência de trabalhar com um dos maiores produtores de todos os tempos.

“Ele me fez trabalhar como ninguém nunca fez,” Levine diz a RS. “Eu chegava com uma música finalizada, e ele dizia, ‘Este é um bom começo. Agora tire a bateria e comece de novo.’ A coisa maislegal sobre ele é que ele não é somente um grande e legendário produtor, mas também um legítimo e sério compositor.”

O álbum resultante que será lançado em setembro, é brilhante e pop, e ajudou a banda a achar seu foco novamente. “Estamos voltando para o que era em toda parte desde o começo – e felizmente não nos afastamos muito antes de compreender isto,” diz Levine. Do mesmo modo, o palco da turnê de verão do Maroon 5 voltará ao básico. “sem sinos e apitos, sem lasers e fogos de artifício, apenas um show,” disse Levine. “Um ótimo, apesar.”

Levine disse que o título do álbum é “sobre desesperadamente tentar fazer as coisas funcionarem, mas ao mesmo tempo, tentar lavar suas mãos de algo, também. É o desespero de querer que tudo funcione de alguma forma, mas estar frustrado pelo fato de que não funciona.” E enquanto os fãs foram treinados para lerem sobre os dramas da vida real do líder em suas músicas, ele disse que desta vez escreveu um pouco mais opacamente. “Neste ponto pra mim, é provavelmente melhor habilmente mascarar um monte dessas músicas, e não ser tão deliberadamente sobre uma pessoa ou coisa.”

O primeiro single “Misery” foi lançado nas rádios essa semana, e a banda irá tocá-lo no Today Show na sexta de manhã. No vídeo que será lançado, o qual Levine descreve como “muito violento,” sua namorada está tentando matá-lo. Em contraste, “Out of Goodbyes” (que tem a participação de Lady Antebellum) é um doce e triste som que Carmichael diz ter surgido junto num único dia na Suíça. “Estamos animados por um monte de gente nova ouvir nossa banda através deste som,” Carmichael diz.

Por final, Levine diz que Hands All Over é o som do Maroon 5 voltando as suas influências e seguindo sua originalidade. “Nosso primeiro álbum foi uma reflexão do meu amor por Stevie Wonder. Com o segundo eu continuei indo e vindo entre Prince e The Police,” ele disse à RS. “Mas não há ninguém na minha mente neste álbum. É apenas ótimo pop.”

Fonte: Rolling Stone

Comentários