Adam Levine irá lançar linha de roupas
O líder do Maroon 5, Adam Levine, está definido para se juntar às tropas de estrelas da música como Justin Timberlake, Madonna, Diddy e Jay-Z, lançando uma linha de moda.
Chamada 222, a primeira coleção de Levine será lançada na feira Project em Las Vegas esta semana.
“Sou apaixonado por moda. Acho que isso diz alguma coisa sobre si mesmo e, se você se preocupa com roupas ou não, o que você veste reflete algum tipo de atitude sobre estilo”, disse Levine à WWD.
Ao contrário de seus pares pop star, a incursão de Levine para o comércio de roupas é uma operação que vem de casa. Ele está se associando na aventura com seu pai, Fred Levine, que operou uma cadeia de lojas especializadas em Los Angeles chamada M. Fredric por mais de 30 anos. Também parte da equipe é o seu estilista de longa data, Aristotle Circa, e um primo de seu pai, Sami Cooper, que possui uma fábrica de roupas que irá produzir a linha.
“Esta é uma questão de família”, disse Levine. “O que eu queria era evitar as armadilhas típicas que alguém na minha posição pode cair. Esta é a base alguma coisa. Mais importante ainda, é algo que eu trabalho comigo mesmo. Eu colaborei e aprovei cada peça na linha. Eu não estou apenas vendendo alguma coisa porque estou em uma banda famosa.”
A coleção é uma linha minimalista de jeans, camisetas básicas e jaquetas de couro – uniforme atual Levine por opção e o visual clássico dos ícones desde James Dean à Marlon Brando. Para as mulheres, há também vestidos de seda curtos, tops de malha e casacos.
“É muito simples, puro e duradouro”, disse Levine. “Jeans, camisetas e uma jaqueta de couro. Isso é tudo que eu preciso. Eu acho que é sempre divertidoser a pessoa mais mal vestida em um lugar. Não haverá deslumbramento nessa coleção. Eu gosto de sutileza no projeto. Hoje em dia tanta coisa parece que alguém vomitou tudo sobre ele.”
“Não há estampas ou enfeites nesta linha. É sobre os tecidos mais confortáveis e criar uma silhueta mais agradável possível”, disse Fred Levine. “Camisas e blazers virão com o tempo. Queremos terminar o que somos melhores primeiro.”
Crescendo na Califórnia com o pai no negócio de roupas, não incitou automaticamente o interesse em Adam Levine. “Eu sempre tive um profundo respeito com os negócios do meu pai e seu sucesso, mas eu nunca me interessei em fazer parte dele”, lembrou Levine. “Eu tinha cegueira para a música. Mas recentemente, pensei em combinar nossos dois talentos e interesses. Era uma espécie de sinergia. Foi muito natural, muito simples”.
O estilo da linha 222 pode surpreender alguns que se lembram dos dias em que Levine era um ávido exagerado e consumidor de marcas de luxo. Depois do imenso sucesso do do álbum de estréia do Maroon 5, “Songs About Jane” em 2002, o astro do rock ficou conhecido por cantarr em ternos lisos Yves Saint Laurent.
“Passei por uma fase muito formal. Meu nariz estaria virado para cima e eu insistiria em vestir o melhor dos melhores”, disse Levine. “Gostaria de ir para um jantar com gravatas e paletós e Balenciaga e outras coisas. Eu me peguei na idéia de moda e nas Margielas e Ann Demeulemeesters do mundo. Há uma verdadeira arte por trás disso – tão pretensioso como isso soa que não é, porque lá realmente é. É um mundo belo e surpreendente. Mas tudo o que está sendo dito, não era realmente eu. Antes de todo esta besteira, eu estava viajando em uma van com jeans e uma camiseta rasgada e uma jaqueta de couro, se eu pudesse pagá-los – e é isso que me levou para onde estou hoje. “
Perguntado sobre como a evolução da sarja para Demeulemeester e o retrocesso aconteceu, Levine foi franco. “Você quer dizer quando eu virei um idolatrador de etiqueta? Eu acho que quando você vende 10 milhões de álbuns e o dinheiro começa a entrar, ele faz coisas que você tanto quer recuperar ou não”, disse ele. “A novidade do dinheiro fez eu me interessar em moda e designers. E tão materialista como era, foi também um processo importante de aprendizagem, onde eu aprendi sobre moda e da habilidade que vai nela. É como tocar música – você tem que aprender tudo, e então você pode minimizar o que você sabe, se você fizer isso com gosto.”
Quanto ao nome de 222, é há muito tempo o número de sorte de Levine. “Era o endereço do estúdio de gravação onde a nossa banda gravou a nossa primeira demo e eu tenho isso tatuado no meu braço esquerdo”, disse ele.
Levine pretende desempenhar um papel discreto no lançamento de 222 – ele não estará no Projeto já que está em turnê com o Maroon 5 – mas ele está plenamente consciente de que sua fama vai ajudar a ganhar atenção e esperançosamente vendas, para a linha .
“Eu quero a linha seja bem sucedida por seu próprio mérito. Eu adoraria que ela fosse bem sucedida sem a minha celebridade tocar nela”, disse ele. “Mas seria um desperdício não usá-la, tão grosseiro como isso soa. Mas eu só quero colocá-la lá fora, de uma forma maravilhosa. Eu uso todos os dias, e estou usando durante todos os shows da minha turnê.”
Você confere mais sobre a marca no site oficial da linha e/ou no vídeo a seguir:
Fonte: WWD
