James Valentine conversa com a Guitar Player Magazine.

James Valentine irá aparecer na edição de Dezembro da revista Guitar Player, onde comenta sobre sua colaboração no Maroon 5 e revela que o hit She Will Be Loved foi inspirado na Bossa Nova de Tom Jobim, acompanhe:

O vencedor do Grammy Maroon 5 recentemente debutaram no Billboard HOT 200 em #2 com seu terceiro album, Hands All Over, que vendeu 142 mil cópias em sua primeira semana nas prateleiras.

Apesar da banda estar em uma turnê pesada de divulgação do disco, o guitarrista James Valentine fez um Q&A com a Guitar Player Magazine para a edição de Dezembro.

“Meu papel é criar todos os tipos de partes de guitarra,” responde Valentine sobre sua contribuição na dinâmica do Maroon 5. “Adam (Levine) pode ter uma idéia de como o riff principal deve ser ou como os acordes devem ser vocalizados, mas as vezes não, e eu resolvo esse tipo de coisa. No estúdio, eu também trabalho em adicionais em qualquer coisa que a faixa precise. A cabeça do Adam funciona tão rápido no estúdio que eu acabo tendo que transformar uma idéia em um take completo enquanto ele já pensa no próximo. Adam compõe todas as letras e melodias, então estamos sempre trazendo idéias de acordes e riffs. ‘She Will Be Loved,’ do nosso primeiro álbum, nasceu quando Adam começou a ouvir melodias inspiradas na bossa-nova de Jobim que eu estava ouvindo. Nós definimos o ritmo para o álbum.”

Perguntado sobre o equipamento de seu home-studio, Valentine foi mais específico, dizendo que na nova faixa ‘Give A Little More,’ ele usou uma “Fender Stratocaster customizada em um ’65 Fender Deluxe, microfonada com uma Shure SM57 dinâmica ou uma Royer R-121 com cinto. Usamos a Deluxe em praticamente tudo.”

Fonte: Fender.com

Comentários