5 Perguntas para James Valentine

Em uma época onde estrelas da música nascem e desaparecem com um lapso de downloads na Internet, o Maroon 5, uma banda que combina a bem-planejada música pop com uma pitada de R&B, mantém uma base sólida de fãs desde seu álbum de estréia Songs About Jane, de 2002, com os singles “Harder To Breathe’,”This Love” e “She Will Be Loved.” O álbum seguinte da banda, It Won’t Be Soon Before Long, de 2007, foi outro hit multi-platinado através do single “Makes Me Wonder’. Lançado em Setembro, o terceiro álbum de estúdio da banda, Hands All Over, é um sucesso da crítica. O All-Music Guida o cita como “[Seu] melhor álbum, capturando sua personalidade e transformando em um pacote legal e leve.”

Antes de iniciar a turnê internacional de 2011, a banda vai tocar na noite de Ano Novo no House of Blues de Showboat. O guitarrista do Maroon 5 James Valentine conversou com o Atlantic City Weekly sobre a banda e seu show.

Como você começou na música?
Meu irmão mais velho tinha uma banda e eles ensaiavam no porão. Eu sentava no topo das escadas e os ouvia e isso era realmente emocionante. Uma vez que ouvi uma fita cassete do Rush, eu realmente fiquei interessado em tocar guitarra. Nós todos [seus companheiros de banda] crescemos na época do grunge, especificamente, o álbum Ten do Pearl Jam. Isso realmente me ensinou a tocar guitarra.

Hands All Over é uma nova direção para a banda ou uma extensão do que vocês fizeram anteriormente?
Eu acho que é uma continuação do que temos feito. Acho que ao longo dos anos, criamos um determinado som e nós estamos explorando ainda mais neste álbum.

Como você definiria o som eo que você acha que faz sucesso?
A melhor maneira de descrevê-lo é rock influenciado pelo soul. Ele se relaciona com as pessoas devido ao tema das canções. Adam [Levine] sempre fala sobre relacionamentos e fim de namoro, que são temas universais. A voz de Adam também se conecta com um monte de gente.

Você vai estar aqui para um show no Réveillon. Você já fez isso antes e eles são loucos?
Eu adoro shows de Réveillon. Desde que eu comecei a tocar música, eu sempre paria trabalhar na véspera de Ano Novo. Há uma energia extra no ar – tudo o que poderia facilmente sair dos trilhos e normalmente acontece.

Você já tocou em Atlantic City antes. Você está ansioso para voltar agora que toda essa animação foi acrescentada pela série de TV Boardwalk Empire?
Eu não tenho sido capaz de entrar no Boardwalk Empire até agora, mas eu acho que vai ser a minha preparação para [tocar na cidade] me envolver na série. Tocamos lá na véspera de Ano Novo cerca de quatro anos atrás. Lembro-me do tempo estava muito ruim e nós estávamos tentando voltar a Nova York para uma festa com os amigos. As estradas estavam congeladas e quase não conseguimos voltar.

Fonte: Maroon 5 Mexico, Atlantic City Weekly

Comentários