Adam Levine comenta sobre sua foto nu em entrevista ao Daily Telegraph, da Austrália

null

O álbum de estréia do Maroon 5 vendeu 16 milhões de cópias e Adam Levine sabe que isso não vai se repetir, mas ele está feliz que está passando por uma revolução musical.

Você performou com Eminem e Rihanna no Grammy. Quer salientar alguma coisa?
Mumford & Sons. Eu gosto de ver essa banda que não soa como os outros. É bom vê-los quebrando tudo na União Européia. É curioso ver o quão importante é o sucesso nos EUA para muitas bandas. Incluindo bandas norte-americanas.

Bem, recentemente você disse que não está feliz com as vendas do último álbum do Maroon 5, Hands All Over…
Eu realmente não estou feliz, mas tenho de estar devido às circunstâncias da indústria, que agora está definitivamente em uma posição estranha. Este não é o álbum de estréia, é apenas outro álbum do Maroon 5. Mas é um bom álbum. Eu quero que seja bem recebido. Não há nenhuma maneira de saber até que se chegue ao fim. É uma maratona. Vamos ver como vai ser. Ele está sendo vendido. É bom saber que as pessoas estão comprando toda semana.

Parece que você está levando isso para o pessoal …
É um conjunto de coisas. Se está caindo um pouco [o álbum] em alguns aspectos, você precisa encarar isso. Não dá pra fingir que não está acontecendo. Mas vai bem com o tempo. Quando você se habitua a um certo nível de sucesso, lidar com menos se torna insatisfatório. Mas no mundo de hoje é bem sucedido. É difícil aceitar isso e querer fazê-lo ainda mais bem sucedido com os padrões da indústria existente hoje. Eu acho que precisa haver uma revolução na indústria da música.

Qual será …
Eu não sei. Não finjo que sei. Só que as coisas devem mudar. E elas estão mudando.

Maroon 5 faz parte da revolução?
A música está disponível para as pessoas em todos os lugares o tempo todo em diferentes formatos. O MP3 mudou tudo, obviamente. Eu não sei como a parte comercial vai ser adaptada. Não é problema nosso. E isso é bom. É hora de recuperar as energias. Eu não sei como, mas eu sei que é interessante ver as bandas com mais poder e as gravadoras com menos controle.

Você tem sorte que o álbum de estréia do Maroon 5 Songs About Jane foi lançado em 2002, quando a banda poderia vender mais de 10 milhões de álbuns no mundo inteiro.
Sim, vendeu 16 milhões, antes era um número difícil de conseguir. Isso é um fato verdadeiro é incrível. Esse número vai sempre existir. Espero continuar a vender discos, mas é muito mais importante tocar e ser criativo, tocar para os nossos fãs.

As bandas estão fazendo mais dinheiro tocando ao vivo nos dias de hoje.
É evidente que as vendas do álbum e a presença das rádios neste disco não são refletida no comparecimento dos nossos shows, o que é uma coisa boa. Por mais que uma banda como nós precisamos ser tocados no rádio para vender discos, é um bom casamento. Nós não dependemos necessariamente de um ou outro. Estamos em um meio feliz. Nós somos capazes de fazer shows por muito tempo. Temos fãs extremamente leais. Nós tocamos para 10.000 pessoas em Londres. Não quero começar a chatear a sua mente e pensar que isso não é grande coisa, porque é. E nós temos levado o nosso show para um outro nível. Nosso show é mais energético do que as pessoas pensam. Queremos mostrar esse lado da banda, queremos que as pessoas saibam que somos uma boa banda ao vivo. Estamos melhores do que nunca.

Posaste nu para uma revista britânica de sensibilização do câncer da próstata e câncer testicular.
Eu pensei que isso ficaria no Reino Unido. Não era o caso.

Você não pensou que iria para a internet?
Eu achei. Mas é por uma boa causa. Eu não teria posado nu por nada. O aumento da conscientização sobre o câncer. Esse foi o motivo. Assim fiz o seu trabalho.

“Posando com a mão de sua namorada (a modelo Anne Vyalitsyna) foi uma inspiração da Janet Jackson?
Essa foi a idéia, um oposto de Janet Jackson. Por que está OK para uma mulher fazer isso e não para um homem? É interessante ver como as pessoas realmente se assustam. Causou polêmica a foto. Meu empresário me disse que era muito procurado no Google. Há fotos de belas celebridades femininas ficando nuas o tempo todo. São estranhos padrões diferentes. Se mais homens fizessem isso não teria sido tão raro.

Que tipo de feedback você teve disso?
Bom e ruim. Quando você chega lá e fica vulnerável, as pessoas vão comentar. De vez em quando eu vou ver os comentários no YouTube. Se você estiver fazendo comentários impróprios no YouTube, claramente você precisa conseguir uma vida.

Você mencionou o problema da imagem com o Maroon 5, que algumas pessoas o vêem como o cara bonito na frente de um grupo sem rosto. Acha que o seu nu pode atingir isso?
Não. A foto é apenas uma imagem. Sobre o problema da percepção, cada vez mais me incomodo menos. É bobagem. Eu prefiro não ser legal e bem sucedido para ser legal e não bem-sucedido. A única razão que eu ficaria com raiva em vez de não vender discos e não ser considerado legal – se é certo ou não, eu não acho que a gente se importe – é ver as pessoas deixarem de vir para o nosso show. Isso realmente me incomodaria.

Fonte: Daily Telegraph

Comentários