RUMOR: Festival SWU quer Maroon 5

Começou! Depois de confirmarmos em Janeiro que a América Latina estaria novamente nos planos do Maroon 5, já começaram a correr rumores sobre as negociações para trazer a banda. De acordo com o jornal Destak, de São Paulo, o Maroon 5 está na mira dos organizadores do festival SWU, que acontece em Novembro. Como ainda não houve anuncio oficial, encarem a noticia como RUMOR. Mas já estamos pesquisando a veracidade da noticia. Leia:

Depois do acerto com o Black Eyed Peas, banda entra na lista de possíveis contratações da 2ª edição do festival

Tudo aponta para uma forte mudança no perfil do SWU. Depois do Black Eyed Peas, confirmado para a edição deste ano, segundo apurou o Destak, outra banda americana de levada mais pop está na mira do festival. O quinteto Maroon 5 negocia sua participação no evento, que em 2011 muda também de lugar.

O SWU do ano passado foi realizado em uma fazenda em Itu, a 92 km de São Paulo. Em 2011, o festival vai para Paulínia, cidade a 118 km da capital e bem próxima a Campinas.

O Maroon 5 surgiu em Los Angeles e tem mais de dez anos de carreira. Apesar disso, lançou apenas três discos de estúdio. O álbum mais recente é Hands All Over, de 2010, no qual a banda trabalhou com Robert John “Mutt” Lange, que já foi produtor do AC/DC.

O quinteto comandado pelo cantor Adam Levine veio ao Brasil em 2008. Na época, havia lançado It Won’t Be Soon Before Long, seu segundo disco, e acumulava três prêmios Grammy. Ganhou como revelação do ano, em 2004, e duas vezes por melhor performance pop por duo ou grupo com vocais, com “This Love”, em 2005, e com “Makes Me Wonder”, dois anos depois.

Expectativa

Os organizadores pretendem anunciar detalhes do SWU 2 no próximo dia 8. A princípio, o festival seria nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

No ano passado, o elenco contou com bandas de rock como Kings of Leon, Rage Against the Machine e Queens of the Stone Age. Os nomes com pegada mais pop, em 2010, foram Joss Stone e Sublime, que ainda assim passeiam pelo soul e pelo reggae, respectivamente.

A mudança para Paulínia denota também um perfil mais urbano para o SWU, já que o espaço provável não é uma fazenda.

Fonte: Destak SP
Agradecimentos a @raquelrochav pela dica

Comentários