Cobertura Maroon 5 no Brasil: Tudo sobre o Rock In Rio

httpv://www.youtube.com/watch?v=POR9RzRUg7g

Peço licença aos visitantes do site para contar de uma forma bastante pessoal como foi o show do Maroon 5 no Rock In Rio.

Não há palavras para descrever o quão grandiosa foi a apresentação do Maroon 5 na quarta edição nacional do Rock In Rio, depois de quase 3 anos sem se apresentar em terras Brasileiras. Anunciados aos 45 do segundo tempo, após o Jay-Z anunciar seu afastamento do festival (Valeu Jay-Z!!), o Maroon 5 fez um show realmente inesquecível para a multidão de mais de 100.000 pessoas que lotaram a cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Conseguimos ficar muito próximos a grade, o que nos deu uma visão privilegiada e maravilhosa não só do show do Maroon 5 como de Frejat, Skank e Maná, que se apresentaram antes (não consegui assistir ao Coldplay, mas vocês irão me entender depois).

Quando começou a montagem do palco, exatamente igual ao palco da turnê americana, eu não consegui conter a emoção e já estava chorando vendo tudo acontecer a poucos metros de mim. Incluindo a bandeira brasileira que os fãs entregaram no Hotel, que ficou pendurada no teclado de Jesse e apareceu durante boa parte do show. Outros fãs estavam igualmente animados, mas eu fui o único que precisou se acalmar seriamente.

Quando as luzes se apagaram e o M colorido de Moves Like Jagger se iluminou no telão, o Rock In Rio INTEIRO começou a cantar junto com a banda, que continuou durante todo o set repleto de hits e algumas favoritas dos fãs.

Dada a nossa proximidade do palco, a minha altura, e a total ausencia de pessoas mais altas que eu, ficamos bem em frente ao pedestal onde Adam Levine se apresentou, e ele acabou nos reconhecendo, (já que conseguimos falar com a banda no hotel) e apontou algumas vezes para nós (Preciso dizer que nesse momento eu já estava chorando bastante e gritando todas as letras?)

O show seguiu a linha da turnê de Verão do Maroon 5, porém com o setlist um pouco menor, é impossível não destacar, é claro, This Love e She Will Be Loved, esta última que teve a platéia ‘dividida’ onde cada lado cantaria um dos versos finais da música.

Adam Levine cumpriu o que prometeu quando estava prestes a viajar para a cidade maravilhosa: Fez realmente um show incomparável. A banda estava ELÉTRICA, Adam interagia MUITO com a platéia e até o Mickey, que costuma ser o mais “relaxado” do sexteto (te amamos PJ!!) estava fora de si durante o show. James e seus riffs de guitarra também foram um show a parte.

Outro momento bem bacana, na minha opinião, foi quando a banda saiu do palco para pedir o famoso “bis”. Quando voltaram com Hands All Over eu não tinha noção da energia que essa música passou para as pessoas. Não houveram palavras. Foi simplesmente mágico.

Quando o show acabou, além da sensação de vazio e muito chororô, precisei ser levado para o posto médico, EMOÇÃO DEMAIS!! Por isso acabei não ficando para o show do Coldplay e saí mais do que satisfeito com a apresentação do Maroon 5. Definitivamente foi ROCK in Rio e mal podemos esperar para ver a banda novamente no Brasil, se possível em turnê própria.

-Renato Bodeman, webmaster
@thisistato

SETLIST:
1.Moves Like Jagger
2.Harder To Breathe
3.Sunday Morning
4.If I Never See Your Face Again
5.Misery
6.Makes Me Wonder
7.The Sun
8.Won’t Go Home Without You
9.Wake Up Call
10.Stutter
11.This Love

-ENCORE-
12.Hands All Over
13.She Will Be Loved

FOTOS:

[cpg_albumrand:518,20]

Para ver TODAS as fotos, clique AQUI!

Tem fotos e vídeos? manda para a gente no maroonfivebrasil@gmail.com!!

Agradecimentos: @victorburle, @joelmaniela, @demaroliveira, @buarki, @tamy_guimaraes, @germanabouvier, Tuíra Teixeira, “Fasano” (segurança do hotel carinhosamente apelidado por todos de Fasano), Chris Martin, Matt Flynn, Mickey Madden, PJ Morton, Jesse Carmichael e os tímidos James Valentine e Adam Levine (fica mais um pouco na próxima!). Um agradecimento especial a todos os fãs que tivemos a oportunidade de conhecer. É muito bacana conhecer tantos marooners!!!!

Comentários