MSN elogia o show do Maroon 5 no Rock In Rio

Assim como os mais de 100 mil espectadores do Rock In Rio no último dia 01 de Outubro, a imprensa brasileira não poupou elogios para a apresentação do Maroon 5. Leia a matéria postada no Famosidades:

RIO DE JANEIRO – É do Maroon 5 um dos shows mais dançantes deste Rock in Rio. Principalmente depois do furacão Shakira. Aliás, parece ser complicado bater a colombiana no quesito rebolado, mas o fato é que abrir o show com um hit feito para qualquer pista, como “Moves Like Jagger”, é covardia. A galera tinha tudo na ponta da língua.

Houve até uma brincadeira com Kanye West, ao misturar a batida do mega-hit “Power” com outro mega hit, o que lançou o Maroon 5, “Harder to Breathe”. Aliás, é uma senhora música e se o Rock in Rio fosse um campeonato de futebol, o esquadrão liderado por Adam Levine levaria fácil o título. Tamanha empolgação da plateia no começo da apresentação.

É bom lembrar que a banda sempre se pautou por músicas agradáveis. Daquelas radiofônicas. Sejam mais pesadas, baladas, experimentais. É difícil apontar um “fracasso” do grupo. O set list deste sábado foi uma prova disso.

Depois de dançar, fazer a galera pular, colocou todo mundo pra cantar com “Sunday Morning”, por exemplo. Outro ponto importante: tudo soa afinadinho. Até os falsetes de Levine. É climático demais? Falso demais? Pode ser over demais, mas funciona, principalmente quando o assunto é o Maroon 5.

Basta ver palmas, cantoria, brincadeiras, elogios. “This Love” foi a catarse. A batida, o refrão, tudo é deglutível e a sinestesia banda e público foi ao ápice. Depois desta, o Maroon 5 pareceu-me tocar com mais “adrenalina”.

E o encerramento foi além do esperado. “She Will be Loved” emocionou. Vai ser difícil para o Coldplay bater em empolgação este show. De longe, um dos melhores do Rock in Rio até agora.

Comentários