Adam Levine fala sobre yoga para a Details

Em entrevista para a Details, Adam Levine conversou sobre sua prática de yoga e também gravou uma pequena aula em vídeo, leia a matéria na íntegra:
Adam Levine é jogado de uma escada de incêndio e virado por carros, tem sua cabeça batida repetidamente contra uma porta, e geralmente apanha bastante – tudo das mãos de uma mulher sedutora, bela e maníaca. Mas o que realmente chama a atenção no vídeo de “Misery” do Maroon 5 é o físico esguio e musculoso de Levine.
O vocalista de 32 anos de idade, que também é um juiz no The Voice da NBC, deve este corpo a um regime de yoga que ele pratica em casa, no estúdio de gravação, e na estrada. “Em qualquer show do Maroon 5, você verá uma sala no backstage marcada `yoga`”, diz ele.
Vivendo a vida plugada de celebridade em Los Angeles, Levine estava ciente da cena yoga mas, inicialmente, manteve sua distância, desligado pelo que ele chama de “clichês cafonas.” Mas ele começou a se preocupar que a sua rotina de ginástica era um beco sem saída, prejudicando mais do que ajudava: “Pesos fizeram o meu pescoço grosso, e eu estava tipo, ‘eu estou virando um monstro!” À medida que crescia cada vez mais frustrado pela dor nas costas e quadris apertados e isquiotibiais, ele decidiu dar uma chance yoga. Isso foi há cinco anos, e Levine não levantou um peso ou entrou em uma academia desde então. “Yoga pega o que você tem e molda e esculpe, o que dá uma aparência muito mais natural “, diz ele.
Creditem Levine com uma franqueza refrescante sobre o retorno estético: “Eu não gosto da baboseira das pessoas sobre como yoga não é sobre a vaidade.” Não que ele não aprecie os benefícios espirituais – Levine vê sua rotina como um antídoto terapêutico para as distorções de sua carreira. “Fazer um show diante de milhares de pessoas é um estado altamente artificial”, diz ele, “e quando eu chego no tapete para fazer uma hora de ioga antes do show, eu saio fisicamente relaxado.”
O homem por trás da transformação de Levine é instrutor de yoga veterano de New York, Chad Dennis. Por sugestão de um amigo, conheci Levine para uma sessão, e em poucos meses Dennis estava viajando com Maroon 5. Na turnê, ele coloca Levine em diversas rotinas diárias criadas a partir de uma variedade de tipos de yoga. Às vezes, as poses são lentas e repetitivas: “Para mim, isso é uma forma de meditação”, diz Levine. Outras vezes são dificilmente musculares: “Ele vai me levar em um maldito curso de obstáculos de yoga” Tudo isso, diz ele, acrescenta-se a “um investimento na felicidade para o resto da minha vida.”
As três posições essenciais de Adam Levine:
1. Headstand I: Levine é fã desta pose Sirsasana por que ela gera uma boa dose de suor e precisa de intensa concentração para evitar cair.
2. Meia lua com mãos em oração: Levine trabalhou esta pose para abrir seus quadris apertados.
3. Koundinyasana II com uma perna: Todo o peso do corpo é apoiado pelos braços, então é uma ótima forma de fortalecer seu peitoral e ombros.
Os cinco estilos que Levine segue:
O professor de yoga de Levine, Chad Dennis, mistura tipos de yoga para manter o vocalista sempre desafiado. Aqui estão os estilosos ingredientes da ração caseira de Levine:
Ashtanga: A base da rotina de Levine, esse estilo relativamente rapido confia em um conjunto sequential de poses e dá ênfase a movimentos continuos entre si. Pode ser demais para o iniciante.
Vinyasa: Uma verso menus intense do Ashtanga, foca na sincroniza da respiração com os movements que conectam as poses.
Jivamukti: Combina um movement com a music e a espiritualidade Hindu. Levine fica long do dogma mas gosta da music e da fluidez física.
Iyengar: Um estilo lento que se base em poses precisas, geralmente por períodos extensos de tempo. Dennis criou sua própria verso energética.
Anusara: Esta mistura a sensibilidade clínica do Iyengar com a espiritualidade derivada do Hindu. Levine faz diversas posturas de peito aberto influenciadas pelo Anusara.