Mickey fala ao Terra Peru

Em entrevista para a filial Peruana do Terra, Mickey revelou estar ansioso para levar o novo show do Maroon 5 ao país e ainda falou sobre Moves Like Jagger e também deu sua opinião sobre os reality-shows de música americanos.
Terra: Sua última turnê pela América Latina (em 2008) não chegou ao Peru, qual foi a reação da banda quando souberam que desta vez iriam tocar no nosso país?
Madden: Estamos muito empolgados para tocar no Peru. Queríamos ir quando estávamos perto do final da nossa turnê pela América Latina, mas por alguns motivos não se concretizou. Na verdade, é algo que eu sempre quis fazer.Terra: Conte-nos como foi a experiência de trabalhar com Christina Aguilera no single “Moves Like Jagger”?
Christina é uma grande cantora, no entanto, gravamos a música com um arquivo de áudio com a voz dela, não estivemos no estúdio com ela. Ainda assim, estamos muito felizes com o trabalho e a recepção dada à música no mundo.Terra: Você diria que o novo álbum “Overexposed” mostra o grupo em um estágio mais maduro?
É difícil dizer isso, visto que todo o processo de compor e gravar o álbum era novo para nós. Em cada disco estamos tentando fazer algo novo e interessante ao mesmo tempo.A paixão de Madden pela música nasceu durante seus primeiros anos na escola. Mais tarde, os hits do grunge faziam parte do seu setlist com os integrantes do grupo, Jesse Carmichael e Adam Levine do Maroon 5, quando ainda se chamavam Kara’s Flowers.
Terra: Tenho visto que bandas como Pearl Jam e Nirvana influenciaram o Maroon 5. Como é que vocês conseguiram uma sonoridade tão ‘soul’, se suas raízes vêm particularmente do rock e do grunge?
Na verdade, acho que nossas principais influências vêm do rock, mas quando começamos a escrever músicas para o nosso primeiro álbum (“Songs About Jane”) nos direcionamos mais ao soul, pois não encontramos no novo rock algo que parece interessante. Nos animava muito mais o que estava acontecendo com a música soul.Terra: Este ano, os Rolling Stones comemoraram cinqüenta anos na música, vocês se veem como uma banda que irá passar por tantos anos?
Certamente, nós esperamos que sim (risos). A coisa boa sobre o Maroon 5 é que os cinco membros são bons amigos e eu acho que todos nós queremos fazer música tanto tempo quanto possível. Você nunca sabe o que vai acontecer, mas acho que estar juntos por muito tempo é definitivamente uma possibilidade.Além disso, o cantor, compositor e guitarrista do Maroon 5, Adam Levine compartilha o crédito de mentor no reality show “The Voice”, com Christina Aguilera, Blake Shelton e Cee Lo Green, no entanto, ao contrário do seu amigo, Madden não parece se importar com tais programas.
Terra: Você acha que os reality-shows “The Voice”, “American Idol” ou “X Factor” ajudam a descobrir novos talentos da música? O que você acha sobre esses programas?
Na verdade eu não presto muita atenção, então não posso falar muito sobre isso. Eu acho que é uma forma válida de se encontrar talento, mas eu realmente não sei, porque eu não participo.Madden e sua banda Maroon 5 vão fazer um show em Lima, no dia 28 de Agosto, no Estádio Monumental de Ate.
Terra: Nos conte um pouco do que a banda vai mostrar na nossa capital.
Estamos muito animados para tocar o material do nosso novo álbum “Overexposed”, que eu acho ótimo, mas vamos tocar nossos sucessoe e alguns covers. Nós não podemos esperar, nós estamos muito entusiasmados por estar finalmente no Peru e ansiosos para conhecer os nossos fãs.