Resumão sobre o show do Maroon 5 no Rio de Janeiro

Aconteceu, ontem à noite, o segundo show da turnê brasileira do Maroon 5, no HSBC Arena, Rio de Janeiro. Apesar do tumulto na entrada dos fãs e no início da fila, foi uma noite memorável tanto para os fãs do Maroon 5 quanto os fãs da banda inglesa Keane, que abriu o show da banda.

Sem atrasos, Javier Colon foi o primeiro a se apresentar, enquanto os fãs ainda entravam na Arena. O set dele foi incrível, com músicas que fizeram sucesso durante a passagem do cantor pelo The Voice, entre elas “Fix You”, do Coldplay, “Stitch by Stitch” e, para a surpresa geral dos cariocas, um cover de “Ai, Se Eu Te Pego”, de Michel Teló. E olha que Javier se saiu muito bem cantando em português!

Em seguida, foi a vez do Keane tomar o palco. Se apresentando por 1 hora, fizeram uma apresentação linda, com todos os hits, incluindo “Bend And Break” e “Everybody Changes”.

Enquanto o Keane se apresentava, nós estávamos numa sala lateral da Arena, aguardando para participar do Meet and Greet com o Maroon 5. Aos poucos, vários outros fãs também apareceram para conhecer a banda, todos vencedores de promoções. Às 22:30h, seguimos para a sala de Meet and Greet.

Quando entramos na sala, recebemos algumas instruções: Não poderíamos fotografar a banda com nossas máquinas/celulares, não poderíamos dar presentes e nem pedir autógrafos. As fotos seriam feitas no esquema de duplas, e seriam tiradas pelo fotógrafo da produtora. Eram cerca de 15 pessoas no total.

Pouco tempo depois, Shawn Tellez, assistente do Maroon 5, entrou na sala e repassou as regras, e pediu para que não gritássemos e surtássemos na banda, para não assustá-los (já que não são acostumados com o calor dos fãs brasileiros), e novamente falou que não poderiam dar autógrafos e etc. E que seria rápido.

Além disso, a produtora trouxe os discos de ouro do Overexposed e Hands All Over para entregar para a banda. Lindos!! Não conseguimos resistir e fotografamos!

Cerca de uns 10 minutos depois, um a um, os integrantes do Maroon 5 entraram na sala do Meet, muito animados e simpáticos e já prepararam a pose para as fotos. Matt, o primeiro a entrar, também reconheceu a gente e fez uma expressão de ‘nossa!’, enquanto eu tentava segurar o choro.

Quando foi a nossa vez de tirar a foto com a banda, nós entramos no abraço coletivo deles e estendemos a bandeira que levamos para a banda, e que Shawn prometeu que seria usada no show. Eles foram MUITO simpaticos e educados, e eu não sei bem descrever o que eu senti naquele momento. Foi um misto de alegria, empolgação e uma pitadinha básica de quase-choro, que não aconteceu, hehehe.

Momento fofura 1: Demar Oliveira, conseguiu entregar o convite do casamento dele para o PJ. Será que o Maroon 5 vai tocar no casamento? Queremos!

Depois que tiramos a foto, tivemos que sair da sala do meet, mas esperamos do lado de fora por que queríamos também uma foto com o Shawn, que é uma simpatia de pessoa. Ele também tirou fotos com todo mundo, eu elogiei a participação dele em One More Night, e ele me contou que a nenê do Adam no clipe é a filha dele. Momento fofura 2!!!

Ele também distribuiu algumas fotos autografadas para a gente, já que não era permitido pedir autógrafo. 😀

Quem também estava de passagem no lado de fora do meet (e bastante com pressa), foi o vocalista do Keane, mas não conseguimos tirar foto com ele… 🙁

Agora vamos falar sobre o show em si… Apesar de não ter nenhuma novidade na setlist em relação ao show curitibano, a apresentação foi simplesmente incrível! A banda estava MUITO enérgica, Adam não parava de rebolar (para a nooooooooooooossa alegria), a arena inteira cantou todas as músicas, mas, como era de se esperar, a galera PIROU quando chegou a vez de Moves Like Jagger. Depois de Adam ficar tentando a platéia com os primeiros assobios da música, quando a música começou foi uma explosão na arena. Ninguém ficou parado!!

O público também ficou alucinado quando chegou o momento de James Valentine fazer o cover de Seven Nation Army. E ele canta muito bem! Quem acompanha os projetos paralelos dele, sabe bem disso..

Como o sinal do 3G estava simplesmente PÉSSIMO na arena, ficou muito dificil fazer a cobertura durante o show, mas pelo menos conseguimos gravar o show inteiro. Logo logo vamos colocar no youtube e mostramos para vocês.

Hoje a noite acontece o último show no Brasil, na Arena Anhembi, em São Paulo, e nós estaremos lá para cobrir tudo. Quem vai acompanhar? 😀

Ao longo da semana iremos atualizar o site com todas as notícias sobre os shows. Fiquem de olho! 😀

Setlist:
1. Payphone
2. Makes Me Wonder
3. Lucky Strike
4. Sunday Morning
5. If I Never See Your Face Again
6. Wipe Your Eyes
7. Won’t Go Home Without You
8. Harder to Breathe
9. Wake Up Call
10. One More Night
11. Hands All Over
12. Misery
13. This Love
14. Seven Nation Army
15. She Will Be Loved

Encore:
16. Stereo Hearts
17. Daylight
18. Don’t You Want Me
19. Moves Like Jagger

[cpg_catnew:158,30]

Veja mais fotos na galeria.

Comentários