James: “O público brasileiro é insano”
“O público brasileiro é insano, no bom sentido.” A impressão é de James Valentine, guitarrista do Maroon 5, em entrevista exclusiva ao Terra pouco antes de subir ao palco do Live Music Rocks, no Anhembi, em São Paulo, neste domingo (26), que teve transmissão ao vivo e exclusiva do Terra.
Voltando ao Brasil pouco menos de um ano depois de ter se apresentado no Rock In Rio 4, Valentine comentou que os shows desta turnê, que também passou por Curitiba e Rio de Janeiro, são diferentes. “Muitos fãs nos viram pela primeira vez no Rock In Rio, mas esta seria a primeira que, de fato, iriam a um show por nós”, disse.
Ativos nas redes sociais, os integrantes do Maroon 5 acompanharam pela internet a expectativa dos fãs brasileiros por estes shows, o que os deixou muito empolgados em voltar ao País. Valentine, no entanto, disse que isto não se transforma em uma pressão antes de subir ao palco. “Sabemos o que podemos esperar do show”, finalizou.
Sob aplausos e o gritos empolgados da plateia de aproximadamente 30 mil pessoas da Arena Anhembi, em São Paulo, o Maroon 5 subiu ao palco para o último show da turnê brasileira do álbum Overexposed, tocando sua mais nova música, Payphone, e depois desfilou hits já consagrados da banda, assim como um cover de Don’t Stop, de Michael Jackson.
Durante o show, o vocalista resolveu mostrar sua gratidão ao “público insano”. “Eu não falo português, não vou fingir. Mas prometo que da próxima eu saberei dizer algo. Vocês entendem inglês? Porque eu tenho algo a dizer. Quando soubemos sobre a venda dos ingressos aqui, dissemos ‘Meu Deus!’. Nós nunca vendemos 30 mil ingressos para um único show na vida. Então, muito obrigado”, disse, em meio a aplausos.