Cientistas alegam: os lábios e o queixo de Adam Levine justificam o título de ‘Sexiest Man Alive’

Uma antropóloga da Universidade de Rutgers, Dra. Helen Fisher, disse que Adam Levine tem ‘características do estereótipo masculino’, que atraem homens e mulheres, como a mandíbula quadrada, maçãs do rosto salientes e lábios finos. Segundo ela, isso justificaria o recém título dado ao canto pela revista People, como o ‘Sexiest Man Alive’. A Dra. ainda acrescenta que os homens com rostos masculinos e níveis mais elevados de testosterona tendem a ter um melhor sistema imunológico e impulsos sexuais fortes.

Já a Dra. Lisa DeBruine, psicóloga da Universidade de Glasgow, que estuda a psicologia da atratividade, considerou que Levine se mostra um espécime perfeito, com mistura de características simétricas, sem ser muito grande ou muito pequeno. Ela ainda acrescenta que algumas mulheres consideram estes ‘rostos viris’ um desvio, pois trazem uma imagem de alguém que não se compromete muito com compromissos ou família. No entanto, ela aponta que Adam Levine, aos 34 anos de idade, contraria essa estatística, pois aparenta ser ‘muito feliz e sorridente, não demonstra ser uma pessoa severa. Ele parece ter tudo pra ser um homem sexy.’

Linda Laurem, física de New Jersey, concordou ao dizer que Levine tem uma grande energia que impulsiona seu poder de atração’. ‘Ele tem uma grande quantidade de vermelho escuro em sua aura de energia, que também apresenta roxo e amarelo. Isso faz com que ele seja atraente aos olhos e ao romance. Vermelho quente! O roxo é a segurança e a intuição da beleza’, ela disse.

Mas a notícia de que Adam Levine foi escolhido como o ‘Sexiest Man Alive’ não agradou aos comentaristas, que pareceram surpresos e um tanto perplexos. Um leitor do MailOnline ainda acrescentou: ‘Eu não consigo parar de rir. Ele tá muito magro e pálido, não tem o olhar envolvente, que é tão importante’. E ainda ao contrário do que os cientistas disseram, alegaram que cantor o californiano é ‘muito feminino’.

Sugestões fortes como Gerard Butler e Hugh Jackman poderiam ter ganho o título, mas a Dra. BeBruine alega que não está surpresa com as reações tão diferentes, porque as preferências femininas são extremamente variáveis quando se trata de homens. (…)

Comentários