Saiba como a mídia recebeu o ‘V’
Os fãs receberam o 5º álbum do Maroon 5, o ‘V’ muito bem. Se considerarmos os principais charts pelo mundo, ele está entre os mais vendidos, alcançando a 1ª posição do iTunes. Nós reunimos as principais opiniões de críticos musicais:
A Billboard destacou as mudanças no estilo musical da banda e comentou brevemente sobre os produtores do cd, que estão colaborando com a banda desde o hit Moves Like Jagger e fez uma critica faixa à faixa. Deu nota 86 de 100 e classificou as várias nuances do trabalho, de faixas pop açucaradas a agudos harmoniosos. Também listou as várias influências trazidas pelos produtores que já trabalharam com Katy Perry, Daft Punk e Jamiroquai, por exemplo.
Já a Rolling Stones Magazine deu 4 estrelas e relembrou o começo da história do Maroon 5, que até meados de 2000 era uma banda de pop rock eclética, mas que nos últimos trabalhos se aproxima mais da vertente pop. Destacou a voz poderosa de Adam, porém relembrou que a presença emocional do vocalista era mais marcante nas músicas dos primeiros cds. A revista destacou que ‘Maps’ tem uma pitada da famosa banda The Police, desde os falsettos de Adam a lá Sting e a guitarra marcante de Andy Summers.
A influência da música dos anos 80 no último álbum do Maroon 5 é o destaque do Jornal Daily News, desde a instrumentação, produção, melodias e até mesmo os nomes das músicas. Assim como a Rolling Stones Magazine, o jornal destacou também a forte presença do The Police como inspiração para Maps. Outra faixa do V, ‘Feelings‘ foi analisada com influência oitentista, o pop funk do cantor Prince, outro clássico dos anos 80.
O Washington Post também deixou suas impressões, primeiramente citando o Overexposed, classificando como uma série de fracos candidatos ao posto de sucessor de Moves Like Jagger, porém ressaltando que o V é mais coeso, mesclando inspiração oitentista como Prince e The Police com outras mais contemporâneas como Bruno Mars; diz ainda que V é mais escuro e brilhante do que qualquer outro trabalho da banda.
Para o jornal The Guardian, a banda continua procurando mais um sucesso estrondoso que foi Moves Like Jagger. A crítica ao CD se dá pelo excesso de produção e por seguir a vertente eletro-pop-rock, diferente das influências dos anos iniciais da banda. Apontam que será mais um CD que não sairá de nossas cabeças, com as melodias e letras que grudam na mente.
Alheios as criticas a banda continua firme divulgando o álbum e os fãs cada dia mais apaixonados pelas musicas.