Adam fala sobre o processo contra Pharrell e Robin Thicke

Na noite do último sábado, Adam deu uma rápida entrevista por telefone com o Saturday Night Online.

Durante a entrevista, o apresentador parabenizou Adam pelo sucesso do single Sugar, pela turnê V e também pelos 15 anos de Maroon 5 (que, na verdade, são mais de 15 anos se for contar o tempo que os caras estão juntos).

O ponto alto da entrevista se deu quando Adam falou de influências para produção de algumas músicas. O apresentador questionou Adam como ele fazia para evitar o que ocorreu com Pharrell e Robin Thicke. Pra quem não sabe, a dupla foi processada por plágio da música Got to Give it Up, de Marvin Gaye e terá que pagar a single quantia de aproximadamente US$7 bilhões.

Adam respondeu: “Aquilo foi injusto. Foi infundado, não faz sentido nenhum. Eu sinto por eles porque eles não fizeram nada de errado e, de alguma forma, foram punidos por isso. Pela lei, eles não fizeram nada de errado. Me surpreende que esse caso tenha ocorrido dessa forma. Não falo nem pelo processo jurídico ou pelo dinheiro, é mais em relação ao conceito de se inspirar em algo e ser punido por isso. É ridículo, isso nunca deveria acontecer!”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Comentários