James e Jesse participam de documentário sobre desmatamento ilegal

A viagem de James Valentine e Jesse Carmichael à Guatemala, em Dezembro, continua rendendo. Acompanhados por Adam Gardner e Lauren Sullivan, fundadores da ONG Reverb, que visa reduzir os impactos que as grandes turnês musicais causam no meio-ambiente, a dupla participou do documentário “Instruments of Change: Lessons from the Rainforest” que estréia hoje (17) no Grammy Museum, em Los Angeles.

“James e eu nos envolvemos,” explica Jesse “porque Adam Gardner e sua banda Guster fizeram uma parceria com um grupo chamado Agência de Investigação Ambiental (EIA).” A organização sem fins lucrativos têm trabalhado no combate ao desmatamento ilegal por 25 anos.

“É a procura por essa madeira que guia toda essa indústria,” diz James. “Eu não acho que os consumidores tem noção desse problema, e a mudança pode acontecer se os consumidores começarem a se perguntar de onde suas madeiras vem.”

YouTube player

Jesse continua e conta como foi o convite para a viagem: “A EIA nos procurou com uma proposta sobre pesquisar as origens das madeiras que compôem nosos instrumentos, e vendo todas essas ligações com o desmatamento ilegal. E, de um ponto de vista positivo, as conexões de desmatamento sustentável que a Guatemala, mais especificamente, está praticando.”

YouTube player

Comentários