Maroon 5 pode seguir linha “R&B” em novo álbum
Que comecem os rumores sobre o novo álbum do Maroon 5! Depois de colaborar com o rapper Kendrick Lamar em “Don’t Wanna Know,” o Maroon 5 parece ter tomado gosto e pode seguir uma vertente mais R&B no novo álbum, que deve sair ainda esse ano.
Em entrevista ao programa de rádio The Tommy Show, Adam Levine começou falando sobre o atual single da banda e a parceria com Kendrick Lamar. “O fato de ainda tocarem nossas músicas no rádio, depois de um milhão de anos fazendo isso, é lisonjeiro, é meio que maravilhoso,” explicou. “Kendrick foi meio que a cereja do bolo. Ele participou depois e simplesmente destruiu. Ele é um dos melhores.”
Depois disso, a repórter Jen perguntou sobre o “ingrediente secreto” de Adam conseguir compôr tantas músicas que grudam na cabeça, e ele conversou sobre colaborar com outros compositores. “Bem, eu costumava fazer isso sozinho, e depois comecei a receber ajuda e tive a sorte de trabalhar com alguns compositores incríveis. Para ser totalmente sincero, eu não gosto tanto [de compôr] como antigamente. Meu segredo provavelmente seria continuar sendo o mais humilde possível, porque você não consegue fazer isso sozinho para sempre. Sabe, uma vez que eu comecei a abrir minha mente para trabalhar com outros compositores, o sucesso meio que continuou seguindo em frente. Tipo, você não pode ser uma criança de 21 anos com o coração partido para sempre. E eu acho que, para escrever seu melhor material, e você precisar fazer isso sozinho, você tem que ir bem fundo para conseguir fazer isso. É uma questão de timing. A chave é manter interessante, continuar seguindo em frente e tentar fazer coisas diferentes.”
Em seguida, o jornalista quis saber como Adam se mantém humilde, mesmo sendo um rockstar casado com uma modelo, “Eu acho que é importante você entender e aceitar quem você é, e eu sou muito confiante e às vezes metido, mas eu levo na brincadeira. Eu vivo uma vida bacana, eu não consigo imaginar uma vida melhor, então eu não subestimo isso, eu aproveito,” contou. “Uma vez me disseram que o sucesso é como um ‘soro da verdade’ para sua personalidade natural. Se você vai ser um babaca, o sucesso vai acelerar esse processo. Se você vai ser um cara tranquilo, isso também vai acontecer mais rápido. […] Eu estou feliz de estar no lado certo disso.”
Adam também aproveitou para conversar sobre o novo álbum do Maroon 5. “Vai sair em breve, eu acho. Eu não quero nunca deixar o conceito do álbum morrer porque eu acho que álbuns são muito importantes. Mas eu te divo que nós temos uma coleção incrível de músicas que nós estivemos compilando por mais ou menos seis meses, e eu acho que é um dos nossos melhores materiais de todos os tempos e eu realmente acho que vai ter muito mais… Olha, desde que eu tinha 20 anos eu queria fazer um álbum R&B. E eu te conto que ele está começando a seguir esse caminho. Então vai ser, eu acho, a nossa melhor coleção de músicas. Em relação a quando elas vão sair, e como, eu ainda não sei porque ainda estamos apenas gravando-as individualmente e provavelmente lançaremos mais algumas antes de liberar o álbum. Mas eu vou te contar que nunca fiquei tão animado com um material quanto o que a gente tem agora.”
Quando Jen pergunta sobre com quais pessoas ele gostaria de trabalhar nesse álbum dos sonhos, Adam Levine dispara: “O time que temos agora”.
“Eu realmente acredito que as pessoas com quem eu estou trabalhando agora são basicamente as melhores, as únicas pessoas com quem alguém deveria trabalhar. Eles fizeram sucesso até certo ponto e ao mesmo tempo tem muita coisa aprovada, e nós estamos todos empolgados e eu acho que eles estão fazendo as melhores músicas. E com o que a gente pode fazer e com o que eles fazem, vai ser uma combinação muito especial. Nós nunca reduzimos para um grupo pequeno de pessoas. Vamos fazer isso dessa vez. Vamos ter muito pouca gente de fora participando e é realmente um time muito focado nisso,” definiu.