PJ Morton conquista prêmio por “How Deep Is Your Love”

A semana tem sido incrível para PJ Morton! Uma semana após performar com o Maroon 5 no palco do Super Bowl LIII, o músico conquistou na noite de hoje o primeiro Grammy de sua carreira solo, na categoria de melhor Performance Tradicional de R&B com “How Deep Is Your Love”, do álbum Gumbo. O prêmio foi entregue durante uma cerimônia das categorias técnicas, que acontece antes do show oficial. A vitória foi um empate entre “How Deep Is Your Love” e “Bet Ain’t Worth the Hand”, de Leon Bridges.

 

View this post on Instagram

 

E @pjmorton já garantiu um #grammys na categoria “Melhor performance tradicional R&B”. ?????? ? @bcockerham81 #pjmorton #maroon5

A post shared by Maroon 5 Brasil (@maroon5br) on

Ele também estava indicado nas categorias de álbum R&B com “Gumbo Unplugged” e Melhor Performance R&B com “First Began”. Além disso, o Maroon 5 também estava indicado na categoria de Melhor Performance Pop por Duo/Grupo com “Girls Like You”, que perdeu para “Shallow”, de Lady Gaga.

 

View this post on Instagram

 

We won a freakin Grammy!!! ?????? #GUMBOUNPLUGGED #HOWDEEPISYOURLEAVE I cant believe it! Thank you to everyone who made it possible ???? #BESTTRADITIONALRBPERFORMANCE

A post shared by PJ Morton (@pjmorton) on

Em entrevista à PEOPLE, o músico também falou sobre a polêmica apresentação do Maroon 5 no Super Bowl, que rolou na semana passada. “Eu estou feliz que fizemos isso,” comentou. “O motivo que nós nos tornamos uma banda – bem, eles eram uma banda muito antes da minha entrada – a razão que fazemos isso e música é para fazer as pessoas felizes e tocar música. (…) Eu acho que essa foi a única vez que eu poderia tocar para 100 milhões de pessoas de uma vez, e estou feliz que fizemos isso e feliz que trabalhamos para conseguir fazer esse show.”

Enquanto isso, no tapete vermelho da premiação, Morton conversou sobre a Billboard sobre “Claustrophobic” e a influência da cidade de Nova Orleans sobre a carreira do músico. No bate-papo, ele explicou que a música nasceu com a sensação dele se sentir “claustrofóbico” enquanto morava em Los Angeles e como a sua mudança para Nova Orleans foi positiva para se encontrar criativamente.

Comentários