Adam Levine fala sobre suas influências musicais e novo álbum do Maroon 5
Adam Levine participou de um longo bate-papo com o jornalista Howard Stern durante o seu programa de rádio, exibido na manhã desta terça-feira, 15. Através de uma video-chamada, o vocalista do Maroon 5 conversou sobre suas influências musicais e aproveitou para fazer uma homenagem ao músico Bill Withers, que faleceu no início do ano, com um cover de “Ain’t no Sunshine”.
Adam dividiu com o público sobre sua experiência pessoal com o músico, contando sobre quando o Maroon 5 trabalhou com Withers em um cover do clássico “Lovely Day”, em 2006. “Eu conversava com ele durante horas e horas no estúdio… E ele me deu um conselho maravilhoso em um momento em que eu realmente precisava… Ele era uma pessoa especial. Ele me cativou.”
Em outro momento da entrevista, Howard e Adam conversam sobre o incrível cover de “Purple Rain”, do Prince, que o Maroon 5 apresentou durante a festa de aniversário de Howard em 2014. Ele contou que, através de um amigo em comum, soube a reação de Prince ao ouvir o cover. “Eu estava curioso e perguntei ‘O que ele disse?’, e ela disse ‘Ele demorou para responder e então disse, ‘Ele está aprendendo’.’”
Outra grande influência de Adam foi a banda Jamiroquai e a música “Virtual Insanity”. Adam conta que a música “Sunday Morning”, do Songs About Jane, copiou até a batida de “Virtual Insanity”. “Eu coloquei essa música na minha lista de influências porque eu acho que seria desonesto não colocar. O Jay Kay é um esquisitão. Ele é bacana. Ele se sobressaiu para mim porque ele é um roqueiro que estava fazendo algo muito diferente e eu me senti inspirado por isso.”
Em outro momento da entrevista, Adam dividiu histórias dos sets de gravações de diversos clipes do Maroon 5, em especial a participação de Cardi B em “Girls Like You”. “Aquele clipe foi um dos mais gratificantes, mas também um dos mais difíceis de planejar,” disse em relação às diversas celebridades que fizeram participação.
“Eu sempre vou ser muito grato à Cardi B porque ela estava grávida, e ela viajou para participar do clipe, o que foi um grande acontecimento. Ela estava tão dedicada, envolvida e a participação dela é incrível. Nós estávamos maravilhados.”
Ainda na entrevista, Adam conversou sobre o processo de gravação do novo álbum do Maroon 5, que está em fase de finalização. Segundo o vocalista do Maroon 5, a banda conseguiu criar um sistema que permite que as gravações continuem, mesmo com a banda espalhada pelo país. “Todo mundo recebe as músicas e coloca o que eles precisam colocar nelas. Tudo meio que está fluindo bem e nós estamos quase acabando. Tem sido um processo bacana. É muito legal ficar sozinho e sem distrações… É tudo o que eu consigo pensar agora,” explica.