Maroon 5 leva a #2021Tour para Dallas, no Texas
Na noite desta segunda-feira, 16, a 2021 Tour passou pela cidade de Dallas, no Texas, onde a banda se apresentou no Dos Equis Pavillion, e nós estivemos lá para acompanhar de pertinho!
Como desta vez o show era com lugares marcados, não houveram tumultos e o processo de check-in foi bem tranquilo. Logo na entrada do lugar do show, todo mundo precisou mostrar comprovante de vacinação contra COVID-19 ou teste negativo. Quem não possuía comprovação/vacina, precisava ficar em uma fila à parte para marcar um teste contra o virus. Além disso, era recomendado que as pessoas usassem máscaras, mas não teve muita gente seguindo a recomendação, infelizmente.
Ao entrar no local do show, foi fácil encontrar o lugar: As fileiras eram bem numeradas e, para minha surpresa, meu lugar ficava BEM PERTINHO DO PALCO! Aos poucos, os outros lugares foram preenchendo, mas por ser lugar marcado, foi tudo muito tranquilo.
Pontualmente às 7 da noite (9 da noite no Brasil), DJ Mailboxx subiu ao palco para um setlist curtinho de 30 minutos. Em seguida, foi a vez do cantor Blackbear subir no palco, com um setlist de cerca de 45 minutos.
Logo após a apresentação dele, a equipe técnica subiu no palco para remover o equipamento do blackbear e preparar o palco do Maroon 5, e meus amigos, QUE EMOÇÃO! Ver o maravilhoso cenário criado pela Sophie Muller tomando forma bem na minha frente foi indescrítível. Os carros, os poodles, a cabeça de cavalo e as centenas de flores (que uma única pessoa foi responsável por colocar no palco e organizar tudo), tava tudo lindo! O processo de preparação do palco foi rápido até e logo a equipe saiu e uma nova equipe entrou, sanitizando TUDO antes da banda assumir.
Às 9 da noite (11 da noite no Brasil), as luzes se apagaram e a banda tomou o palco com Moves Like Jagger. Aí foi difícil conter a emoção, e mais uma vez a gente percebe a diferença entre o público americano e o brasileiro, com os gringos bem mais “comportados”. A setlist em si seguiu sem alterações em relação aos shows anteriores, e o show visualmente seguia uma linha similar ao que a banda apresentou na live American Express: Unstaged, em Março.
Com o calorão que estava fazendo no Texas, não demorou para Adam tirar a camisa (e fazer a alegria das fãs que pareciam estar ali apenas para isso), e seguiu assim até o final do show.
Um dos destaques do show foi a nova versão de “Wait”, que ganhou um arranjo dançante que combinou bastante com “Makes Me Wonder”, embora sinceramente eu precisei de uns 5 segundos para acostumar com a nova sonoridade, mas que funciona muito melhor com o show do que a versão original do Red Pill Blues.
Antes de Payphone, Adam, Jesse e James conversaram sobre o show. “Que calorão no Texas! Como vocês estão? É tão bom estar aqui! Até pouco tempo atrás, a gente achava que não estaríamos aqui de novo por um bom tempo, mas a gente está aqui agora!” disse, antes de pedir ao público que cantasse junto durante a versão acústica do single do Overexposed.
Após Payphone, foi a vez de Lost e Beautiful Mistakes, únicas faixas inéditas do JORDI a entrarem na setlist e ambas soam ainda mais inacreditáveis ao vivo em relação à versão do CD.
Outro momento divertido do show aconteceu durante a apresentação de She Will Be Loved, quando Adam novamente conversou com a platéia e dedicou a música a todas as mulheres e brincou sobre os tipos de homem que estavam no show, descrevendo que haviam os fãs inabaláves e também os homens que estavam ali “não necessariamente por opção, enquanto acompanhavam alguém”, e que ele gostava de tentar convencer esses caras a gostarem da banda até o final do show, e ele brincou e pediu desculpas aos homens por eles não serem o Foo Fighters. ? “E se você não gostava da gente antes, espero que gostem agora,” continuou. Em seguida ele perguntou quem estava em um primeiro encontro e disse que, se o encontro estivesse indo bem, era um bom momento para “tentar um movimento”, mas em seguida disse que não era pra forçar! “Não força essa merda!”
Ainda em She Will Be Loved, Adam precisou interromper a música antes do segundo verso e conversou que passou por James e percebeu que havia errado um trecho, mas que apenas de trocar olhares com James ele havia entendido e sequer piscou, e ele dedicou o segundo verso a James, dizendo que não ia errar mais e que o amava demais.
Depois, foi a vez de Sugar encerrar a playlist com chave de ouro e assim deixar todo mundo com gostinho de quero mais.
Em geral, embora a setlist não tenha muitas músicas do JORDI e seja concentrada nos hits da banda, o show foi incrível e agradou tanto aos fãs mais antigos, quanto aos novos fãs. A banda estava impecável, a voz de Adam soava incrível, enfim, mais um maravilhoso show do Maroon 5!
A banda agora segue para St. Louis, Missouri, onde se apresentam nesta quarta-feira, 18.
Confira as fotos e vídeos do show:

















