Maroon 5 pretende colocar músicas “inesperadas” na residência M5LV

A aguardada residência do Maroon 5 em Las Vegas, que começa no dia 24 de Março no Park MGM, deverá trazer algumas surpresas na setlist para uma experiência única, segundo James Valentine. Em entrevista para a rádio americana KS95, o músico revelou que no momento a banda está focada em reunir seus maiores hits em um show de 90 minutos – e ainda “trazer algo novo para a experiência”.

Segundo James, “O desafio é esse… apenas os singles já enchem os 90 minutos, o que é um problema incrível pra se ter,” explicou James. “Nós queremos trazer algo único para essa experiência. Então temos algumas idéias… algumas escolhas musicais inesperadas que iremos tocar.”

Ele também comentou sobre como a indústria musical mudou nos últimos 20 anos e também como imagina que os próximos 20 anos serão.

“Nada disso existia,” comentou sobre os serviços de streaming. “Nós lançamos nosso primeiro disco em 2002 quando as pessoas ainda compravam CDs e antes mesmo de existir uma forma legal de comprar música online. Então nós passamos pela inserção da iTunes Store e depois Spotify, Apple Music… e estamos entrando na era da Inteligência Artificial e o que ela irá trazer para a criação da música.”

Ele finaliza brincando que não sabe como será a indústria musical daqui a 20 anos, mas que possivelmente os artistas poderão não ser mais necessários. “A tecnologia já existe para que a Inteligência Artificial crie uma música do Maroon 5,” ri, “Então, talvez, a gente não seja nem necessário em alguns anos.”

Comentários