The Voice: Blind Auditions, Parte 5

E chegou ao fim mais uma etapa eletrizante do The Voice! No episódio desta segunda-feira, as Blind Auditions da 27ª temporada chegaram ao seu desfecho, marcadas por viradas de cadeira instantâneas, disputas acirradas e a última leva de aspirantes ao cobiçado troféu do programa.

Os técnicos Adam Levine, Michael Bublé, Kelsea Ballerini e John Legend não economizaram em táticas para garantir os melhores talentos em seus times, protagonizando momentos de pura emoção e rivalidade. Entre discursos apaixonados, bloqueios estratégicos e performances arrebatadoras, cada treinador montou seu time com a promessa de transformar novos talentos em grandes estrelas.

Agora, com as equipes formadas, a competição entra em uma nova fase, onde os candidatos terão que provar seu talento e carisma para continuar na disputa. Que venham as próximas batalhas!

O programa começou com mais uma rodada de imagens de bastidores dos técnicos conversando sobre suas estratégias para o último dia de audições às cegas, seguindo direto para a primeira apresentação.

Jay Ammo – The A Team (Ed Sheeran)

YouTube player

O programa abriu com a audição misteriosa de Jay Ammo, do Tennessee. O músico, que apresentou uma versão de The A Team, de Ed Sheeran, e conseguiu fazer com que os quatro técnicos girassem suas cadeiras. O cantor, que fez parte do exército americano, teve sua voz elogiada por John Legend, e Jay revelou que a música de John Legend o ajudou durante o serviço militar. Adam, Michael e Kelsea até tentaram argumentar, mas Jay já estava rendido ao #TeamLegend.

Brook Wood – Save Me (Jelly Roll)

YouTube player

Brook, nascida na Indiana e filha de um guitarrista, encontrou na música uma forma de celebrar a memória do pai, um guitarrista que incentivou a cantora a seguir a paixão pela música, que faleceu em 2021. Com sua versão de “Save Me”, do cantor country Jelly Roll, ela conquistou as cadeiras de John Legend e, claro, Kelsea Ballerini. Kelsea comentou que, apesar da escolha da canção country, ela também sentiu influências de outros estilos musicais, e que estava ansiosa para trabalhar com ela. Adam elogiou a apresentação, mas comentou que não saberia como trabalhar com uma cantora country como ela, e que Kelsea faria um excelente trabalho. John Legend, por sua vez, disse que ela tinha a voz capaz de ganhar o programa. Brook escolheu o #TeamKelsea

Adam David – Baby I Love Your Way (Big Mountain)

YouTube player

O músico, que se apresenta em bares de Fort Lauderdale, encontrou na música uma maneira de manter a sobriedade e vê no The Voice a chance de expandir sua carreira. Sua interpretação de “Baby, I Love Your Way” conquistou Michael Bublé, que virou sua cadeira e elogiou sua voz versátil. Adam Levine, ao notar a coincidência de nomes, destacou que a performance evidenciou de forma brilhante o alcance vocal do cantor.

William Casanova – Do 4 Love (Snoh Aalegra)

YouTube player

William, da cidade de Washington, é um cantor soul que se apresenta na rua, além de fazer streaming na internet. Para sua apresentação no The Voice, ele escolheu a melódica “Do 4 Love”, de Snoh Aalegra, mas nenhum técnico virou para o músico. Michael comentou que a performance estava fora do timbre, e por isso ele não virou, mas que ele tem uma voz suave e que ele torce para que o músico se apresente novamente. Adam comentou que não virou porque não conseguiu ouvir a voz pura do cantor, que apostou em vibratos.

Simone Marijic – “Favorite Crime” (Olivia Rodrigo)

YouTube player

Filha de imigrantes croatas, Simone é uma autoproclamada nerd dedicada aos estudos, cuja paixão pela música floresceu através da forte influência cultural de sua família. Desde os primeiros acordes de sua apresentação, Kelsea Ballerini rapidamente virou sua cadeira, seguida logo depois por Michael Bublé. Adam, encantado com a escolha da música, comentou que suas filhas adoram a mesma canção. Kelsea elogiou a ambição da escolha e destacou a excelência da performance de Simone. Já Michael, com bom humor, revelou que demorou a virar apenas para fazer Kelsea pensar que não teria concorrência. No final, Simone tomou sua decisão e se juntou ao #TeamKelsea.

Pablo Herrera – Jealous (Labirinth)

YouTube player

De San Diego, na Califórnia, Pablo comenta que começou a cantar ainda jovem, na igreja, e que hoje tem dois filhos. A música que ele escolheu foi a música que o ajudou a seguir em frente após o divórcio de sua ex-esposa. Sua versão de Jealous, e a sua voz poderosa, conquistaram a atenção de John, Michael e Kelsea. Adam Levine, que não virou a cadeira, comentou que adorou o tom grave da sua voz. Michael comentou que Pablo tem potencial para ser uma grande estrela. John disse que adorou a forma como ele conseguiu contar uma história através da música, e que adoraria que ele fosse o último cantor do seu time. O charme funcionou, e assim, o #TeamLegend ficou completo.

Ao fechar seu time, John anunciou que o time estava completo através de uma pequena apresentação musical, com direito ao retorno do dançarino com a placa do #TeamLegend.

Tori Templet – Lover (Taylor Swift)

YouTube player

Tori Templet, que durante o dia trabalha com marketing de influenciadores, conseguiu criar fãs cantando nas redes sociais, e está em busca de se tornar uma vocalista em tempo integral. Sua versão de “Lover”, de Taylor Swift, com voz rouca, conquistou Adam Levine e Michael Bublé. Kelsea elogiou como Tori transformou a música de Taylor Swift e injetou personalidade. Adam Levine disse que se apaixonou pela simplicidade e a pureza da voz de Tori, e que adorou que ela também estava tocando violão. Tori escolheu entrar para o #TeamAdam, que comemorou ter alguém com uma voz tão especial no seu time.

Alanna Lynise – “Issues” (Julia Michaels)

YouTube player

Alanna Lynise, de Toledo, escolheu “Issues” de Julia Michaels, para sua apresentação e conquistou a atenção imediata de Michael, Kelsea e Adam Levine. Adam elogiou a apresentação e a escolha da música, dizendo que a canção era complicada, com vários elementos, porém sutil, e que adorou a forma como a vocalista transformou a música, finalizando que Alanna tem uma voz única e memorável. Kelsea disse que a apresentação lhe deu arrepios, e que ela se identifica com a artista porque está em um momento da carreira em que ela ainda está crescendo, e que ela quer que Alanna fique com a última vaga do seu time. No fim, ela escolheu o #TeamKelsea, completando o time da cantora.

Naomi Soleil – Stars (Grace Potter and the Nocturnals)

YouTube player

De Nova Jersei, Naomi apostou em seu timbre único para fazer uma apresentação de “Stars” e, com Adam e Michael disputando entre si pelos competidores, os dois apertaram os botões ao mesmo tempo para conquistar a cantora. Adam elogiou o estilo e a voz única da cantora, e Michael disse que apesar de não ter experiência com o gênero musical da cantora, disse que estava ansioso para trabalhar com ela. Naomi então, escolheu entrar para o #TeamBublé, completando o time.

Cornelius Versa – Burning Love (Elvis Presley)

YouTube player

O cantor country, de Michigan, que foi diagnosticado com um problema de visão que pode potencialmente o deixar cego, apostou em Burning Love, de Elvis Presley mas, com apenas Adam Levine tendo uma última vaga, ele não conseguiu conquistar o vocalista do Maroon 5. Adam comentou que adorou a energia do músico, mas achou que a voz se perdeu na apresentação do músico.

Trevor Dawson – “Religiously” (Bailey Zimmerman)

YouTube player

O músico country, de apenas 17 anos, apostou em uma versão de “Religiously”, de Bailey Zimmerman, e fez Adam Levine virar sua cadeira, e Kelsea comemorou que o cantor finalmente conseguiu um artista country. Michael convidou a família de Trevor para o palco, e Adam aproveitou para elogiar a postura do músico e o comprometimento dele com a música, e como a voz potente do adolescente fez com que a música ficasse muito maior e potente, completando que está feliz de ter o artista em seu time.

Ao completar seu time, Adam pediu reforços para a pós produção do programa para colocar gorilas dançantes e um banner dizendo que seu time estava completo.

Além disso, o programa anunciou o início dos rounds de batalha, que vai contar com nomes de peso para o time de conselheiros da temporada, com Little Big Town no Team Kelsea, Cynthia Erivo no Team Bublé, Kate Hudson no Team Adam e Coco Jones no Team Legend.

Comentários