Terra: Maroon 5 comanda coro de 30 mil pessoas em São Paulo

Sob aplausos e o gritos empolgados da plateia de aproximadamente 30 mil pessoas da Arena Anhembi, em São Paulo, o Maroon 5 subiu ao palco para o último show da turnê brasileira do álbum Overexposed, neste domingo (26), tocando seu mais novo hit, Payphone. A apresentação teve transmissão ao vivo e exclusiva do Terra.
O show do Maroon 5 fez parte da plataforma Terra Live Music Rocks que, em parceria com a produtora XYZ, transmite shows em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta), inclusive por tablets e smartphones. Em 2012 já foram transmitidos shows dos cantores ingleses Morrissey e Noel Gallagher. As próximas atrações da plataforma serão a banda Evanescence, no dia 6 de outubro, e o ex-vocalista do Led Zeppelin Robert Plant, no dia 18 de outubro.
“Como vocês estão se sentindo?”, perguntou Adam Levine, que ganhou uma recepção calorosa da plateia. A segundo música do set foi Makes Me Wonder, que ganhou uma introdução especial de um dos maiores hits de Michael Jackson, Don’t Stop, coroada por uma coreografia do vocalista.
Lucky Strike e If I Never foram as próximas, ambas cantadas a plenos pulmões pelo público. A cada dancinha de Adam Levine, mais gritos dos fãs, que esperaram durante toda a tarde na frente do Anhembi para prestigiar o grupo, com cartazes, camisetas e bastões luminosos.
No meio da apresentação, o vocalista resolveu mostrar sua gratidão aos paulistanos. “Eu não falo português, não vou fingir. Mas prometo que da próxima eu saberei dizer algo. Vocês entendem inglês? Porque eu tenho algo a dizer. Quando soubemos sobre a venda dos ingressos aqui, dissemos ‘Meu Deus!’. Nós nunca vendemos 30 mil ingressos para um único show na vida. Então, muito obrigado”, disse, em meio a aplausos.
Levine ainda mostrou que assume bem a guitarra, tocando solos rápidos e pesados, como em Hands All Over e This Love. Na sequência, a banda reservou um espaço no set list para fazer um cover de Seven Nation Army – sucesso do extinto The White Stripes -, com Levine na bateria e o guitarrista James Valentine, comportável na posição, assumindo os vocais. Antes da pausa, Valentine pegou o violão e Levine comandou mais um coro da noite, com She Will Be Loved.
Para o bis, Adam Levine e seu grupo guardaram mais emoções. Na volta do ao palco, o vocalista pegou uma camiseta da Seleção Brasileira arremessada por pelo público e hesitou em vesti-la. Perguntou à plateia se deveria coloca-la e uma vez com ela pareceu gostar. Cantando Stereo Hearts, ele ainda recebeu outra camisa, desta vez com dizendo: “Adam quer ser o pai dos meu filhos?”. Desta vez sem hesitar, o frontman vestiu e fez os fãs delirarem, anunciando Daylight como sua música favorita do novo trabalho.
Guardando o ápice para o fim, Levine ainda avisou “agora vamos dançar” e o Marron 5 cumpriu o prometido emendando Don’t You Want Me e Sexy Back – cover de Justin Timberlake. Nessa, ele não economizou nas caras e danças sensuais, arrancando mais gritos das mulheres. Por fim, o quarteto terminou com a mais esperada da noite: Moves Like Jagger e despediu-se prometendo voltar o quanto antes.
Confira o setlist:
1.Payphone
2.Makes Me Wonder
3.Lucky Strike
4.Sunday Morning
5.If I Never See Your Face Again
6.Wipe Your Eyes
7.Won’t Go Home Without You
8.Harder to Breathe
9.Wake Up Call
10.One More Night
11.Hands All Over
12.Misery
13.This LoveEncore
14.Seven Nation Army (cover do White Stripes)
15.She Will Be Loved
16.Stereo Hearts
17.Daylight
18.Don’t You Want Me (cover deo The Human League)
19.Moves Like Jagger
[cpg_albumnew:733,5]