Resenha do show do Maroon 5 em São Paulo

O Maroon 5 fez uma apresentação memorável na noite deste domingo, 26 de Agosto, na Arena Anhembi, em São Paulo. Como parte do evento Live Music Rocks, da XYZ Live, a banda encerrou a sequência de 3 shows no Brasil com muita energia, histeria e sensualidade.

Chegamos na fila dos shows por volta dàs 5 da tarde, e depois de fazer uma rápida cobertura dos fãs que aguardavam ansiosamente para ver os ídolos, segui para o portão de imprensa, onde recebi a pulseirinha de “Maroon 5 Press” e pude ter acesso a salinha de imprensa e um pouco dos bastidores do show.

Na sala de imprensa, a primeira coisa que reparei foi a setlist do show, que na mesma hora fotografei e divulguei em nossa cobertura. Em seguida, me instalei alí e fui até a Budzone, ver como estava a animação do pessoal para os 3 shows da noite.

Javier Colon, vencedor da primeira temporada do The Voice, foi o primeiro a se apresentar. No palco enquanto os fãs ainda entravam na Arena, o cantor agradou ao público com a sequência de músicas que marcou a participação dele no reality da NBC. Além disso, Colon também fez uma versão de “Ai Se Eu Te Pego,” para surpresa e empolgação dos paulistanos.

Por volta das 8 da noite, enquanto o Keane já apresentava o seu setlist, nós começávamos a nos preparar para ir ao Meet and Greet do Maroon 5. Encontramos com os vencedores da promoção do Midiorama (Mariana e Gabriel) e, quando não chegava a hora de ir encontrar a banda, ficávamos desafiando uns aos outros no quiz musical preparado pela SKY.

Algum tempo (e uma espiadela no show do Keane) depois, chegou a hora de irmos ao backstage para o aguardado Meet and Greet, e lá estavam mais alguns vencedores de promoções, mais ou menos umas 20 pessoas. Novamente, fomos instruídos sobre a politica de não pedir autografos e que as fotos seriam novamente em dupla.

Mensagem passada, fomos caminhando até o corredor em frente à sala onde a banda já se encontrava para dar início às fotos. Em grupos de 10, nós preferimos ficar no segundo grupo (e saborear um pouco mais essa expectativa). Quando nós estávamos aguardando a vez de entrar, Shawn Tellez, assistente da banda, nos cumprimentou com um sorriso e um “hi, how are you?” enquanto esperava os fãs sairem da sala da foto para entregar algumas fotos autografadas. Javier Colon também passou por nós na fila, mas estava com pressa e não parou para conversar, cumprimentando rapidamente.

E enfim, chegou a nossa vez. Assim que entrei na sala, fui bem recebido com um “hello, again!” do Matt e do James, que também elogiou a minha camiseta. Foi bem rápido, cerca de 20 segundos, mas deu para trocar algumas palavras com os meninos. E aproveitei para entregar para o Mickey uma nova bandeira do Brasil, toda assinada por fãs que estavam tanto na Budzone quanto na Pista. Além disso, entregamos algumas camisetas personalizadas da seleção e algumas outras lembrancinhas para a equipe da banda, que é uma grande parceira.

Embora já fosse a terceira vez em que eu fiquei cara a cara com a banda e a segunda vez consecutiva, ainda é difícil conter a emoção. É esquisito quando você vê pessoalmente alguém que você está acostumado a ver por youtube e fotos. É uma sensação maravilhosa. As minhas mãos suaram frio, meu coração bateu ainda mais acelerado. É real. Eles estavam ali, lembravam de mim, conheciam o site, e estavamos ali abraçados posando para mais uma foto. Foi rápido, sim, mas o suficiente para gravar o momento eternamente na minha memória. Me despedi da banda com um “Nos vemos no Rock In Rio do ano que vem!”, já torcendo por uma nova vinda da banda. Na saída, conversamos mais um pouco com o Shawn, que nos entregou mais uma foto autografada. Eu não consegui resistir e perguntei se poderia abraçá-lo e ele, muito simpático, permitiu.

Quando saimos do meet, o set do Keane já tinha terminado e os preparativos para o show do Maroon 5 já estavam ocorrendo. Enquanto esperávamos um pouco para ir para a Budzone, Travis, o fotógrafo oficial da banda, (que registrou todos os bastidores da banda no Rock In Rio 2011) nos reconheceu por lá e conversou um pouco conosco. Ele tinha acabado de chegar e estava conferindo se tinha acesso a todas as áreas do show.

Depois do bate-papo, fomos entrando na Budzone, em busca de um lugar central onde nós víssemos a banda de uma distância ok. Não fizemos questão de ir para a grade ou para o ‘fervo’, depois dos momentos que tínhamos acabado de presenciar, então ficamos em um trecho da Budzone onde podíamos curtir o show sem empurra-empurra.

Às 21:30h, em ponto, as luzes se apagaram e uma chamada telefônica tomou conta dos alto-falantes do espetáculo, anunciando o início do setlist do Maroon 5, com o hit single, “Payphone”, levando o público ao delírio total, com uma profusão de aplausos e gritos histéricos na entrada dos integrantes. Então, o Maroon 5 mostrou uma energia ainda mais forte do que os dois shows anteriores, talvez impulsionada pelas 35 mil pessoas que estavam lá para vê-los.

“Eu não falo português, não vou fingir. Mas prometo que da próxima eu saberei dizer algo. Vocês entendem inglês? Porque eu tenho algo a dizer. Quando soubemos sobre a venda dos ingressos aqui, dissemos ‘Meu Deus!’. Nós nunca vendemos 30 mil ingressos para um único show na vida. Então, muito obrigado”, agradeceu Adam durante uma pausa na setlist.

A setlist foi a mesma das apresentações anteriores, e foi acompanhada o tempo inteiro pelo público, que cantava todas as músicas e interagia o tempo inteiro com os californianos.

Entre as apresentações mais elogiadas do show estavam as músicas “This Love”,”She Will Be Loved”, “Lucky Strike”, “Wipe Your Eyes”, “Misery” e também os covers de “Seven Nation Army”, com James nos vocais e Adam na bateria, e o medley de “Don’t You Want Me”, do The Human League com “Sexyback”, de Justin Timberlake, que foram seguidos pela já icônica e hit absoluto da banda, “Moves Like Jagger,” que encerrou a noite com chave de ouro.

E assim, a banda se despediu do nosso país, totalmente maravilhada e surpresa com o carinho do público brasileiro, e prometendo voltar em breve.

Gostaríamos de aproveitar este espaço para agradecer IMENSAMENTE a todo mundo que acompanhou a nossa cobertura online durante os shows, aos nossos colaboradores, que também ajudaram a cobrir os shows, e também aos nossos parceiros XYZ Live, Universal Music Brasil e Midiorama, por nos proporcionar a oportunidade de fazer uma cobertura ainda mais incrível e nos dar a honra de poder ficar cara a cara com nossos ídolos. Mal podemos esperar para que o Maroon 5 volte para nossa querida terrinha! (Rock In Rio 2013 tá chegando, hein Maroon 5! Venham logo!)

Vejam as nossas fotos da fila na galeria do site:

[cpg_albumnew:732,20]

Veja mais fotos na galeria.

Comentários