Sam Farrar posta em seu blog sobre comentários negativos

Sam Farrar, o mais novo integrante do Maroon 5, postou em seu blog um texto sobre a apresentação do Maroon 5 no SNL e também sobre a negatividade no Twitter. Leia a tradução na íntegra:

SNL – caramba. Começou muito bem, eu achei. Particularmente, eu estava apenas feliz que minhas mãos funcionaram. Foi com certeza o mais nervoso que eu já me senti. Mas no geral, tivemos reações positivas das pessoas que somos próximos, que nos diriam se nós fôssemos terríveis ou se fosse a melhor apresentação de todos os tempos do SNL ou se fosse apenas ok, ou tanto faz. Todo mundo curtiu massivamente. sorrisos, doses de tequila, virou uma loucura. Ótima noite. Aliás, uma das minhas favoritas em muito tempo.

Mas aí teve essa coisa chamada twitter.

Eu cometi o erro de pegar meu telefone, como o viciado que sou, imediatamente depois de tocar a primeira das duas músicas no SNL ontem à noite. Curiosidade, eu acho, das reações dos fãs, qualidade do som, o comentário inevitável sobre o vermelho/laranja, etc… mas na maioria apenas porque é o que fazemos hoje em dia. um momento quando não temos nada para fazer ou falar, e procuramos o telefone.

Infelizmente o primeiro comentário que eu percebi foi um comentário de um seguidor que foi um pouco grosseiro comigo, perguntando se eu tentaria “não ficar muito tempo.” No início da semana, eu fiquei no lugar do Mickey durante a passagem de som e no dia que gravamos os vídeos promocionais para o SNL, e acabei sendo vítima de uma lista de tuiteiros preocupados querendo saber onde ele estava (ele perdeu devido à complicações do vôo, se você estiver curioso)… mas ele estaria no programa. Então eu acho que o tuiteiro estava preocupado com isso.

Então, eu retuitei o comentário negativo e, devido a isso, eu recebi mais comentários do que qualquer coisa que eu já tenha tuitado. levando em consideração que é o mundo do M5, e os fãs são fervorosos, mas eu gostaria de compartilhar algumas coisas, especialmente depois de comentar com o PJ sobre isso.

Esse foi o primeiro tweet realmente negativo dirigido a mim, então eu reagi com um retuíte sem comentário, porque achei que seria divertido. E eu já vi o james fazer isso também algumas vezes. Se alguma coisa ridícula entra no seu mundo cibernético, deixe outras pessoas fazerem comentários. Deixe quicar como a casca dura que nós deveríamos ter.

O que se seguiu foi algo além do que eu esperava. A maioria dos comentários eram encorajadores e positivos. Um senso de que pertencia a algum lugar. O que eu esperava, eu acho. Mas o que me assustou foi o ataque brutal direcionado ao tuiteiro. Comentários nojentos e desnecessários (“vadia gorda” foi um deles – sério?), e me fizeram perceber o erro que eu cometi. o tuiteiro se desculpou quase que imediatamente, admitindo que foi grosseiro, e passou. pronto. esquecido. mas…

Existem algumas coisas que eu gostaria de falar sobre isso…

1) Eu tento (ou tentarei) nunca tuitar ou comentar ou responder ou dizer qualquer coisa que eu não diria diretamente na cara de alguém. Eu acho que é uma boa regra. Enquanto eu estava momentaneamente magoado com um comentário bobo que depois percebi que vinha de uma boa intenção e apenas um pouco perdida na tradução, os ataques a esse tuiteiro foram ainda piores. A medida que nossas interações ficam cada vez mais digitais, mais e mais distantes, parecendo cada vez mais inconsequentes, por favor se lembrem, você está falando com um ser humano. Não com um computador. Nós temos uma tendência a esquecer isso. Eu sempre esqueço.

2) Eu acho que o motivo disso ter me atingido, esse pequeno tweet, é porque eu conheço esses caras por tanto tempo quanto todo mundo na minha vida… os membros do phantom planet, meus amigos mais antigos. Estamos falando sobre 20 anos até o momento. Todos nós crescemos juntos em LA. Fizemos shows quando éramos adolescentes. Fizemos turnês juntos. Eu ainda tenho a primeira demo do Kara’s Flowers em uma maldita fita cassette. Eu compus, produzi e ajudei de todas as formas que pude. Não sou um impostor e, por um segundo, um pequeno tweet fez eu me sentir como um. O que é ridículo.

3) Tanto faz. Feliz Dia de Ação de Graças. Comam coisas.

4) Eu me chamo Sam.

Comentários