James Valentine fala sobre “V” para a Billboard

James Valentine, guitarrista do Maroon 5, conversou com a Billboard Magazine sobre o novo álbum do Maroon 5, “V”, que tem seu lançamento marcado para o dia 2 de Setembro.

Segundo o músico, o disco traz uma continuação do “Overexposed” álbum multi-platinado lançado em 2012. “Nós realmente não paramos de gravar depois que terminamos o ‘Overexposed’,” comenta Jimmy V. “No ‘Overexposed’ nós começamos a trabalhar com produtores e compositores externos e nós meio que continuamos o processo depois que terminamos o disco porque construímos um relacionamento ótimo com esses caras. As coisas estão um pouco mais tranquilas agora, porque temos Adam participando do The Voice e a turnê tem ficado um pouco diferente para nós. Então as gravações e composições continuam, e “Maps” parece tanto um quinto single do ‘Overexposed’ quanto o primeiro single do ‘V’.”

James também falou sobre a expectativa dos fãs em torno de um álbum que retome a musicalidade do ‘Songs About Jane’, revelando que isso pode acontecer, mas não será no V.

“Vários fãs adorariam que nós fizéssemos um outro disco meio ’Songs About Jane’, e eu acho que em algum momento nós voltaremos e faremos um disco desse jeito, mas este não é aquele tipo de álbum. Eu acho que foi uma evolução natural nossa. Os sons que nós estamos interessados agora estão vindo de diversas arenas, diversos mundos. Não é a forma como costumávamos produzir discos. E é sobre a vontade de fazer parte do diálogo que está acontecendo nas rádios agora e sendo parte disso. Então agora funciona mais como experimentação com esses elementos eletrônicos e mais batidas e vendo onde isso nos leva. Isso parece mais excitante no momento.”

Além disso, Valentine conversou sobre “My Heart Is Open”, faixa composta em parceria com Sia e que terá Gwen Stefani dividindo os vocais com Adam Levine. “Morando aqui em Los Angeles, nós já conhecíamos a Sia há bastante tempo, no tempo que ela era apenas uma artista, antes do seu segundo ato como a mais brilhante compositora pop de todos os tempos, então foi bem legal trabalhar com ela,” revela. E o No Doubt, ele conta, influenciou a banda anterior do Maroon 5, Kara’s Flowers. “Foi legal para todos nós ter ela no disco. E Adam não calava a boca sobre como ela é legal pessoalmente. Várias vezes quando você conhece seus ídolos, você se decepciona, mas é o contrário do que acontece com Gwen, aparentemente.”

Para finalizar, James ainda fala sobre o retorno do tecladista Jesse Carmichael à banda, depois de 2 anos de hiato, dizendo que ele “provou ser a pessoa mais sã entre todos.”

A matéria ainda revela que devido à agenda de Adam Levine, o Maroon 5 irá entrar em turnê para o álbum V apenas em 2015, mas James anunciou que haverão performances especiais para divulgação e alguns shows avulsos pelo resto do ano.

Comentários