Maroon 5 e NFL fazem doação para instituição Big Brothers Big Sisters of America

O Maroon 5, a Interscope Records e a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) farão uma doação de US$ 500,000 (cerca de R$ 1,8 milhão de Reais) para a instituição Big Brothers Big Sisters of America, uma das instituições de caridade mais antigas dos Estados Unidos.

Sempre envolvidos em causas sociais, a doação acontece às vésperas da apresentação do Maroon 5 no intervalo do Super Bowl, que acontece neste domingo em Atlanta. Travis scott, rapper que também participará da performance, também fez uma doação em parceria com a NFL, para a omg Dream Corps.

“Tocar no Super Bowl têm sido um sonho da nossa banda por muito tempo,” explicou o vocalista Adam Levine para a revista PEOPLE. “Nós agradecemos à NFL pela oportunidade e também por eles, em parceria com a Interscope Records, fazerem essa doação para a Big Brothers Big Sisters, que vai ter um impacto maior nas crianças do nosso país.”

Este ano, o show do intervalo do Super Bowl têm sido alvo de fortes críticas devido a vários fãs pedirem para os artistas não se apresentarem no evento, em apoio ao jogador Colin Kaepernick, que começou o movimento #TakeAKnee para protestar contra injustiças sociais. Recentemente o tecladista PJ Morton falou sobre a polêmica e também sobre a decisão da banda de seguir adiante com o show, sendo possível encontrar um meio-termo. “Eu posso dizer claramente que sou contra a brutalidade da polícia contra negros e pardos, e eu também apoio protestos pacíficos. Eu acredito muito nestas coisas, mas também acho que existem pessoas que trabalham para a NFL, que jogam futebol toda semana e apoiam o que Kap acredita. Eu acho que nós podemos tocar para a NFL e os jogadores podem jogar pela NFL e nós podemos apoiar o Kap ao mesmo tempo,” explicou.

O Super Bowl acontece neste domingo, 3, e será exibido no Brasil através do canal a cabo ESPN, a partir das 21:30h, no horário de Brasília.

YouTube player

Comentários