Maroon 5 encerra 2022 com show incrível em Palm Springs
Aconteceu ontem à noite, na arena Acrisure, em Palm Springs, o tradicional show de fim de ano do Maroon 5, que contou com números de abertura do DJ Mailboxx e também uma dobradinha de PJ Morton com um pequeno set solo. A experiência começou antes mesmo do público entrar na arena, com pequeno tapete vermelho e um pano de fundo com os logotipos do Maroon 5 e da tequila Calirosa, criada por Adam Levine e Behati Prinsloo. Do lado de fora, também havia um quiosque com merchandising oficial à venda, trazendo itens similares aos da turnê brasileira. Porém, havia também a possibilidade de comprar um pôster laminado e comemorativo da noite, com a arte usada na divulgação do show.
Uma vez que o acesso do público aos lugares foi liberado, pouco a pouco a arena foi enchendo e, por volta dàs 7 da noite, o DJ Mailboxx subiu ao palco para esquentar o público para uma noite de festa, com playlist similar à dos shows no Brasil, porém sem “Envolver”, da Anitta. Ao final do setlist, o músico anunciou que estaria tocando na festa pós-show (também patrocinada pela Calirosa) e que todos estavam convidados a celebrar a chegada de 2023 na festa, que era aberta ao público.
Após o querido Caixinha, foi a vez de PJ Morton subir ao palco com sua banda e mostrar porque o ele se tornou um queridinho do GRAMMY. Com uma setlist curta, porém poderosa, PJ deu um gostinho da turnê solo Watch The Sun, trazendo muita ginga, soul e R&B para a arena. PJ também estimulou o público a participar do show cantando junto e se divertindo. Confira a setlist:
Sticking To My Guns
Please Don’t Walk Away
So Lonely
How Deep Is Your Love? (Cover do BeeGees)
Everything’s Gonna Be Alright
Às 21h, as luzes se apagaram e o show estava pronto para começar, com a banda subindo ao palco enquanto a projeção introdutória era exibida no telão, puxando para a primeira música do setlist, o hino “Moves Like Jagger”. Em seguida, a banda engatou “This Love”, “Stereo Hearts”, “One More Night” e “Animals”, mantendo a ordem que tem sido mostrada nos demais shows da turnê.
Após uma pequena pausa para conversar com o público, a banda engatou “Love Somebody”, “What Lovers Do”, “Makes Me Wonder”, “Wait” em sua versão remixada e os clássicos “Maps” e “Harder To Breathe”. Logo depois, Adam novamente conversou com o público enquanto James e Jesse o acompanharam em uma versão acústica de “Payphone”, comentando sobre como a música tem alguns palavrões e que não era indicada para alguns fãs mais jovens da banda que estavam na plateia.
Depois de “Payphone”, porém, a banda cortou “Beautiful Mistakes” e seguiu direto para “Don’t Wanna Know”, “Cold”, o clássico “Sunday Morning”, do disco de estreia “Songs About Jane”, e encerrou o bloco com o hit “Girls Like You”, que contou com muita participação do público.
Ao final da música, a banda fez a tradicional pausa antes do bis, voltando logo depois para apresentar “Daylight”, do álbum “Overexposed”, que entrou no setlist depois da incrível receptividade da música nos shows asiáticos da banda, que aconteceram no final de Novembro. “Memories”, por sua vez, emocionou Adam Levine enquanto cantava a música escrita em homenagem ao falecido empresário e amigo da banda, Jordan Feldstein. “She Will Be Loved” também contou com um rápido momento de conversa com o público quando Adam conversou sobre a construção da música e como ela teve inspiração no Jazz Brasileiro (como bom Brasileiro, claro que eu surtei na hora). Por fim, o hino “Sugar” marcou o encerramento da apresentação, que também teve o tradicional momento de agradecimento aos fãs da banda com a reverência. Antes da banda sair totalmente do palco, rolou um pequeno momento fofura: Os filhos de Sam Farrar, Vesper e Flynn, subiram rapidamente em um cantinho e também fizeram a reverência e ganharam alguns aplausos também.

















