Adam Levine fala sobre colaborações e longevidade do Maroon 5 em podcast
Adam Levine foi o convidado do episódio mais recente do podcast Questlove Supreme, apresentado pelo baterista Questlove e a banda The Roots, conhecida por participar do programa “Tonight Show with Jimmy Fallon”. A participação, dividida em duas partes, teve seu primeiro episódio liberado nesta semana, onde o vocalista do Maroon 5 comentou, entre outros assuntos, sobre a longevidade da banda. “Nós temos muita sorte porque todo mundo se dá bem e quer se entender,” explicou Adam. “Me diga alguma outra banda que conseguiu se manter unida por tanto tempo.”
“Nós estamos juntos há mais de 20 anos… e nós não queremos matar uns aos outros, entende?”, conta o vocalista, “Nós amamos uns aos outros e sempre existiu respeito.”
Entretanto, Levine explicou que a banda ficou chateada quando o vocalista começou a escrever músicas apenas com compositores que não faziam parte da banda. “Foi um momento controverso para a gente, dentro da banda,” disse Levine, explicando que os companheiros do Maroon 5 estavam com medo da alma da banda ser “corrompida” com idéias de outras pessoas.
“Mas aí funcionou! Nossa primeira composição colaborativa foi ‘Moves Like Jagger’, então o pensamento foi ‘Caramba, talvez a gente consiga fazer isso por um tempo’, então eu meio que tomei as rédeas e comecei a negociar, tipo ‘Olha, está funcionando… confia em mim, me deixa liderar. E se não funcionar, bem, nos podemos conversar, rever a situação e fazer a coisa ser mais democrática’,” e, segundo Adam, a banda concordou com a proposta.
Atualmente, o Maroon 5 está trabalhando em seu oitavo álbum de estúdio e, desta vez, as músicas serão compostas apenas pela própria banda, sem a intervenção de compositores externos. O disco não tem data de lançamento.
