The Voice: Semifinais, Parte 2
Nesta terça-feira, 13, chegou a vez do The Voice revelar os cinco finalistas da temporada.
Na noite anterior, o Top 12 se apresentou ao vivo pela primeira vez, e o público teve a missão de votar e escolher os finalistas.
Durante o episódio desta terça, foi explicado como funcionaria o processo de escolha: os quatro artistas mais votados pelo público garantiriam uma vaga automaticamente na final. Já os quatro concorrentes seguintes, com o maior número de votos, teriam uma nova chance de se apresentar ao vivo para disputar a última vaga por meio do Instant Save. Os quatro menos votados seriam eliminados, sem a chance de cantar novamente.
A noite começou com uma performance do técnico John Legend, que cantou sua música “So High” em comemoração aos 20 anos do seu álbum Get Lifted.
Em seguida, Carson Daly chamou os 12 semifinalistas ao palco para anunciar os quatro primeiros finalistas e conversar com os artistas antes do resultado.
Jaelen agradeceu aos fãs. Kolby falou sobre os sacrifícios da família para que ele pudesse estar ali. E então, os quatro primeiros nomes foram revelados:
- Renzo – Team Legend
- Lucia Flores-Wiseman – Team Adam
- Jadyn Cree – Team Bublé
- Jaelen Johnston – Team Kelsea
Após o anúncio, foi a vez de Kelsea Ballerini subir ao palco ao lado das meninas do seu time para uma apresentação especial da música “Baggage”.
Na sequência, os oito participantes restantes retornaram ao palco, e Carson anunciou os quatro nomes que disputariam a última vaga do Top 5 no Instant Save. São eles:
- Adam David – Team Bublé
- Olivia Kuper Harris – Team Legend
- Iris Herrera – Team Kelsea
- Bryson Battle – Team Legend
Performances do Instant Save:
Olivia Kuper Harris – Team Legend – Rainbow (Kacey Musgraves)
Olivia foi a primeira a se apresentar — uma posição que geralmente não favorece o candidato. Sua interpretação foi bastante suave, até demais, o que comprometeu a potência da performance. Ainda assim, John Legend elogiou dizendo que ela “traz muita arte” ao palco e que adoraria cantar um dueto com ela.
Adam David – Team Bublé – Lose Control (Teddy Swims)
Apesar da música ser constantemente usada em competições, Adam entregou uma performance poderosa com sua voz rouca e estilo marcante. Michael Bublé se emocionou e o chamou de “azarão eterno”, prometendo sempre estar ao seu lado. Ele ainda lembrou ao público que Adam virou apenas uma cadeira na audição às cegas.
Iris Herrera – Team Kelsea – Rocket Man (Elton John)
Iris, que participou de temporadas anteriores como imitadora de Stevie Nicks sem conseguir virar cadeiras, agora estava diante de uma chance real de ir à final. Apesar da escolha interessante da música, houve momentos de desafinação e excesso de firulas vocais. Kelsea a elogiou, chamando-a de artista única, e disse que aquela havia sido uma de suas performances favoritas.
Bryson Battle – Team Legend – Talking to the Moon (Bruno Mars)
Bryson costuma exagerar nas interpretações, e apesar de começar bem, terminou a apresentação nos seus vocais gritados. John Legend disse ter dado como certa a vaga de Bryson na final e afirmou que ele era o artista que merecia avançar. Inclusive, pediu diretamente ao público que votasse nele. Shade para Olivia.
Ao fim da noite, os quatro concorrentes agradeceram aos seus técnicos, e então Carson revelou o nome do último finalista escolhido pelo público no Instant Save:
Adam David
Top 5 final da temporada:
- Renzo – Team Legend
- Lucia Flores-Wiseman – Team Adam
- Jadyn Cree – Team Bublé
- Jaelen Johnston – Team Kelsea
- Adam David – Team Bublé