The Voice: Live Finale Performances

A grande final do The Voice começou nesta segunda-feira (19), com os cinco finalistas da temporada subindo ao palco para suas últimas apresentações em busca do voto do público. Disputam o título RENZO (Time Legend), Lucia Flores-Wiseman (Time Adam), Jaelen Johnston (Time Kelsea) e os dois representantes do Time Bublé, Jayden Cree e Adam David. O vencedor será revelado ao vivo nesta terça-feira, 20 de maio.

RENZO – Team Legend – Fly Away (Lenny Kravitz)

YouTube player

RENZO, finalista do Team Legend, é o primeiro a se apresentar. Em uma entrevista pré-gravada, John Legend relembra que ele bloqueou Adam Levine de virar sua cadeira para o músico. RENZO também falou sobre os dias em que viveu como morador de rua em Los Angeles. Para sua performance, ele escolheu a música “Fly Away”, de Lenny Kravitz, e abriu com uma pegada voz e violão mas, como de se esperar, logo abandonou o violão para trazer o arranjo tradicional da música com a banda. Michael Bublé elogiou a performance, classificando como perfeita. “Vocalmente, você quebrou tudo. Parabéns.” Já John enalteceu de que o início acústico da música foi escolha de RENZO, e que ele deveria vencer o programa.

Lucia Flores-Wiseman – Team Adam – Wish You Were Here (Pink Floyd)

YouTube player

A introdução de Lucia, do Team Adam, contou com um vídeo pré-gravado da cantora recitando sua “carta para a música”, contando sua trajetória de vida até aquele momento. Como boa integrante do Team Adam, Lucia apostou em uma versão simples e emocionante de “Wish You Were Here”, do Pink Floyd, que simplesmente brilhou com o seu timbre único. A combinação perfeita.

Kelsea Ballerini disse que Lucia era um presente para a temporada e para o palco. “Eu senti cada pedacinho,” comentou. Adam Levine, por sua vez, disse que se sente conectado com a cantora, que a intenção dela era de “liderar com a arte, com emoção, e que isso é a coisa mais importante sobre o que a gente faz.” Ele completou dizendo que sente orgulho da cantora e da sua jornada pelo programa.

Jayden Cree – Team Buble – Lose You to Love Me (Selena Gomez)

YouTube player

Jayden Cree também leu sua “carta para a música”, no seu vídeo de introdução, contando como o pai, ex-participante do The Voice Bryan Olesen, a inspirou a tentar a sorte no programa. Em sua performance de “Lose You To Love Me,” de Selena Gomez, a escolha foi perfeita para o timbre de voz de Jayden, mas faltou colocar sua própria identidade na música. Michael Bublé, técnico de Jayden, disse que a cantora era uma estrela pop e que a amava, acrescentando que ela era pura e inocente.

Depois da performance de Lucia, é a vez de Michael Bublé subir ao palco para uma apresentação da música “I’ve Got the World on a String,” que já foi gravada por Frank Sinatra e Cab Calloway. Michael trouxe uma banda completa de Jazz com ele para o palco.

YouTube player

Jaelen Johnston – Team Kelsea – What Was I Thinkin’ (Dierks Bentley)

YouTube player

Jaelen Johnston ganhou uma pequena entrevista com Carson e Kelsea sobre a sua jornada em seu vídeo. Kelsea explica que, como fanática por música country, ela se sentiu ligada ao cantor. Jaelen explicou que ele sempre canta para veteranos. Já sua performance, foi difícil de assistir. Logo no início, Jaelen se complicou e além de esquecer a letra, também não conseguiu esconder o erro muito bem. A música não é uma música fácil de cantar, e foi uma escolha arriscada para a final do programa. Kelsea disse que se orgulha do músico, e acreditou que ele escondeu bem o erro. A gente discorda.

Adam David – Team Buble – You Are So Beautiful (Joe Cocker)

YouTube player

O segundo finalista do Team Bublé leu a sua “carta para a música” no vídeo introdutório, falando sobre como teve que lidar com a sua saúde mental. “Não tem sido uma jornada fácil”, disse. Em sua primeira performance da noite, ele escolheu “You Are So Beautiful”, do Joe Cocker, que foi uma boa opção para quem quiser cantar uma balada, mas não tem uma voz clássica. John elogiou a voz de Adam. “Você tem muita emoção. Sua voz tem muita textura. Você fez jus à canção.” Michael implorou para que o público votasse no cantor para vencer o programa (Jayden que lute.)

Lucia Flores-Wiseman – Team Adam – Wildflower (Billie Eilish)

YouTube player

Em seguida, foi a vez de Lucia voltar ao palco. Em seu bate-papo com Carson Daly e Adam Levine, ela comentou que estava hesitante em cantar em espanhol, por que ela ainda está lutando por sua identidade. Ela escolheu entrar para o team Adam depois que ele mencionou Brandi Carlile (que já cantou com Lucia).

Em sua segunda performance da noite, ela escolheu Wildflower, de Billie Eilish, mas com um twist em espanhol. Ela alterna com facilidade entre os dois idiomas, trazendo uma certa leveza e conforto para a apresentação, deixando que ela traga suas vozes mais potentes para o grande final. Adam adorou a performance, e disse que ela precisa vencer o programa por não ser uma competidora tradicional.

Adam David – Time Bublé – “Hard Fought Hallelujah” (Brandon Lake e Jelly Roll)

YouTube player

Adam, Michael e Carson comentam sobre como o cantor só virou uma cadeira nas audições, mas acabou conquistando todos os técnicos depois. Adam se emociona com a letra da música e está determinado a dar a Michael sua primeira vitória consecutiva no programa. O técnico colabora com ele na construção de um arranjo marcante.

Essa música apareceu tantas vezes na temporada do American Idol que já está saturada. Mesmo assim, Adam entrega um desempenho cheio de sentimento. Seria ótimo vê-lo explorando mais a guitarra elétrica, já que ele é músico talentoso além de cantor. O número encerra com um coral gospel, garantindo um final grandioso.

Michael fica visivelmente emocionado: “É como ouvir a voz de Deus. Estamos abençoados.”

Jayden Cree – Time Bublé – “Come on Eileen” (Dexys Midnight Runners)

YouTube player

Carson lembra que Michael é o único técnico com dois participantes na final. Curiosamente, o pai de Jayden também já participou do programa e ficou em terceiro lugar em sua temporada.

Jayden é apaixonada pelos hits dos anos 80 e se diverte com o clima animado da canção. Porém, o arranjo não favorece muito seu alcance vocal. A música exige muito ritmo, fôlego e articulação — e infelizmente, ela canta fora do tom em boa parte da apresentação.

Michael insiste que ela tem estrela: “Você brilha por onde passa.” Mas está claro que ele torce mesmo por Adam. Falar isso logo depois da apresentação dela? Meio estranho, né?

RENZO – Time Legend – “Lover You Should’ve Come Over” (Jeff Buckley)

YouTube player

Ah, cartinha para a música… RENZO compartilha momentos com sua família, especialmente com suas três filhas pequenas. Em uma cena tocante, ele abraça uma delas e diz: “É por isso que estou aqui.” O cantor da Filadélfia escolhe uma faixa menos conhecida de Buckley, mostrando que não tem medo de arriscar. Isso faz dele um artista interessante e autêntico. John Legend elogia a apresentação e diz que RENZO mostrou uma nova faceta da sua voz. Ele está muito orgulhoso do pupilo.

Jaelen Johnston – Time Kelsea – “Cold” de Chris Stapleton

YouTube player

Ah, querida música… Jaelen é apenas um simples camponês que trabalha dirigindo caminhão, toma sua cerveja e curte um bom som. Depois de uma primeira apresentação desastrosa, ele encerra a noite com força total. Interpretando um clássico de Stapleton, Jaelen se entrega completamente à emoção, usando todo o poder do seu timbre rouco e envolvente. Kelsea conta que foi ele quem escolheu a música e que, no início, ela ficou insegura. Mas bastou um ensaio para ela perceber que ele realmente tinha talento de sobra para segurar o palco.

Comentários