Conheça melhor o Maroon 5
por Ailsa Windsor
Eu conversei com o guitarrista do Maroon 5 James Valentine para descobrir mais sobre os membros da banda e sua futura visita à África do Sul em Dezembro.
“O Maroon 5 nunca esteve no continente Africano,” respondeu James à minha pergunta sobre porque eles não mudaram seus planos com o adiamento do festival inaugural do Virgin Festival na Africa do Sul no ano que vem. ‘Nós vamos gastar um pouco de tempo e ir em um safari.’
Parte das atrações originais do festival, Maroon 5 e One Republic não estão preparados para decepcionar os fãs e vão tocar de acordo com a agenda inicial.
Tendo entrado na banda – Kara’s Flowers, duas semanas antes dela se transformar em Maroon 5, James foi parte de uma subida meteórica nos charts desde 2000. Embora a banda tenha apenas dois discos gravados nos ultimos anos, eles receberam o reconhecimento Grammy como também alcançaram a platina dupla em âmbito de vendas.
Existe uma grande camaradagem entre os membros além de alguns altos e baixos, mas eles todos continuam amigos intimos… e esse é o segredo.
Como é meu costume, perguntei a James para descrever as personalidades de cada um dos membros da banda, incluindo ele mesmo:
Matt Flynn: ‘Hilário e rígido.’
Adam Levine: ‘O típico vocalista que também é muito engraçado e durão. Como uma equipe, ele e Matt são uma força a ser reconhecida – eles são muito parecidos.’
Mickey Madden: ‘Ele é o inteligente – bem educado e um prodígio.’
Jesse Carmichael: ‘Nosso guru e líder espiritual’
E quanto a ele mesmo… ‘Sou o ideal – perfeito de todas as formas – o qual todos querem ser!’
Sobre os shows, o que pode esperar? “Venha nos ver ao vivo, é muito mais interessante, um pouco mais visual e um show de rock melhor do que você imagina.”
E sobre o futuro… A África do Sul é o fim da nossa turnê e o Maroon 5 vai voltar para o estúdio de gravação para preparar o terceiro album… ‘E nós vamos ter que ver o que vai sair daí!’
Fonte: Going Places