M5/CC: Buffalo, NY – 18/08

Crows e Maroon 5 são um par com Soul
por Jeff Miers

O que o Maroon 5 e Couting Crows tem em comum? Não muito, na verdade. Os dois usam guitarras. Os dois misturam elementos R’n’B com Rock. Os dois comandam uma grande legião de seguidores. Só isso.

Uma das duplas mais estranhas da temporada de shows de verão em Buffalo aconteceu no Darian Lake na Segunda, e apesar da ligação entre as duas bandas terem sido consistentes da melhor forma e inconseqüentes da pior forma, o programa foi bom.

Maroon 5 tocou primeiro, apesar da banda meio-funk poderia ter sido a mais importante de acordo com a resposta da platéia. Liderado pelo vocalista Adam Levine, o grupo use o soul inocente com o rock moderno e os resultados são ora maravilhosos, ora convenientes e banais.

Tudo isso dependeu mesmo de Levine, que parecia paralizado pelo seu desejo simultâneo de ser Jeff Buckley (um artista sério com um talento vocal dos deuses) e Jon Bon Jovi (total poser que quer que todas as garotas presentes o amem.)

Quando o Maroon 5 foi bom – o pop-funk puro de “Makes Me Wonder” o encanto roubado do Police em “Won’t Go Home Without You” – o personagem Buckley estava totalmente em evidência.

Sem sombra de dúvida, o cara sabe cantar.

Se Levine se soltasse mais, e os instrumentistas no Maroon 5 se libertassem do mofo para improvisar um pouco, bem, o grau do trabalho de Buckley poderia ser uma meta possível de ser atingida. Até lá, é o Jonas Brothers, com muito mais alma.

Fonte: The Buffalo News

Comentários