Entrevista com James

James Valentine admitiu que se sentiu como um intruso quando se juntou ao Maroon 5 em 2000. Afinal, ele é de Lincoln,Nebraska, e Adam Levine, Jesse Carmichael e Mickey Madden se conheciam desde o colegial em Los Angeles.

“Mas não mais. Temos passado por muito juntos”, disse Valentine numa entrevista feita semana passada em New York, onde Maroon 5 tocou em Jones Beach. A banda toca hoje á noite no Centro de Eventos Borgata com Counting Crows e ato de abertura da Sara Bareilles.

Com duas grandes bandas, elas trocam quem abre os shows primeiro, Valentine disse. A preparação varia de quem vai se apresentar primeiro ou depois,ele disse. “Há uma energia diferente. Normalmente não há encore se nós entramos primeiro. Fazemos a última música e saímos.”As bandas passam a mesma quantidade de tempo no palco, mas dividir a conta requer um pouquinho mais de sensibilidade do que decidir quem vai abrir o show. Maroon 5 está fazendo a turnê de seu álbum “It Won’t Be Soon Before Long” lançado ano passado.E esse álbum saiu cinco anos depois do primeiro, “Songs About Jane,” um tempo longo na indústria musical. “Esperançosamente,nós vamos demorar menos. Estamos nos estágios iniciais de planejamento para o próximo álbum. Na maior parte temos muitas idéias que transformaremos em músicas.

“Eu adoro estar fora nesse verão.Mas você começa a ficar inquieto.”

Valentine, o guitarrista principal da banda, se mudou para Los Angeles procurando fama e fortuna com sua banda, Square, ganhou um concurso de Batalha de Bandas. A mudança também realizou um sonho antigo do guitarrista. “Eu queria viver aqui desde criança. Eu desenhava praias.”

Com 29 anos, ele dá crédito ao seu irmão mais velho por seu interesse musical. Ele costumava sentar-se no topo das escadas do porão e ficar escutando a banda de seu irmão ensaiar. Quando a sessão acabava, o jovem James ia mexer com os instrumentos. “Eu queria ser baterista. Mas meu melhor amigo se tornou o baterista quando a mãe dele comprou o set de bateria pra ele.”

A turnê acaba dia 5 de outubro, dia de seu aniversário. Dia eles partem para Moscou para uma apresentação privada.A banda ganhou muitos seguidores não só na Rússia, mas na Ásia: China, Japão, e Coréia. “A música ultrapassa a barreira do idioma. É um denominador comum.”

Fonte: Courier Post Online

Comentários