Em um táxi com… Adam Levine

Eu posso dizer que tenho um bona-fide rockstar no banco de trás do meu táxi porque Adam Levine, vocalista da banda californiana de pop-rock exuberante Maroon 5, recusa a tirar seus oculos de sol para o photoshoot. Mas ele de fato me mostra um pouco de si mesmo sem nada no rosto para que eu possa enxergar as íris do homem que canta um “blue-eyed soul” muito bom.

“Eles geralmente são verdes – mas hoje eles estão vermelhos porque eu estou tão derrubado por causa do vôo,” diz o habitante de Los Angeles Adam, lentamente abaixando seus óculos com toda a expertise tentadora de um stripper retirando seu cachecol.

Com um instinto por gratificação atrasada, é de imaginar uma enorme fanbase feminina para a banda pelo qual o debut de 2002 Songs About Jane, inspirado pela antiga namorada do Adam, vendeu mais de 10 mmilhões de cópias. O clipe da canção ‘This Love’ trazia uns movimentos sexies com Adam e sua então namorada, a modelo Kelly McKee, e o single mais recente é uma batalha-dos-sexos provocativa com a maravilhosa Rihanna. “Ela foi ótima – tivemos muita quimica. Muitas das nossas músicas são levadas pela sensualidade, porque eu amo mulheres,” diz Adam, 29.

Nosso motorista, Richard de Hornchurch passa pelo bar preferido do Adam em West End, Savile Row. ‘Não estou muito claro no momento – estivemos em um ônibus de turnê por muito tempo,’ explica o cara que ama grifes que usa ternos no palco. Ele é vestido pelos seus padrões em um casaco de couro preto por cima de jeans e botas Yves Saint Laurent.

Três da banda – cantor, guitarrista rítmico e compositor principal Adam, o tecladista treinado non jazz Jesse Carmichael e o baixista Mickey Madden – se conheceram non Brentwood High School em Hollywood, com o baterista Matt Flynn e o guitarrista James Valentine entrando depois.

O segundo álbum da banda, It Won’t Be Soon Before Long, marcou um novo récorde para o iTunes em 2007 vendendo meio milhão de cópias na primeira semana de lançamento. Graças a Deus eles largaram o nome nada legal de Kara’s Flowers, mesmo que a escolha por Maroon 5 continue um mistério.

“Nós fizemos um ritual embaixo de um Joshua Treee e bebemos peyote [um licor mexicano] e fizemos um pacto de nunca revelar a origem,” diz Adam melodramaticamente, acrescentando, ‘Só Billy Joel sabe.’ Quem disse que americanos não fazem ironias?

Ele é igualmente enigmático sobre sua vida amorosa, sendo ligado à Kirsten Dunst, Jessica Simpson, Natasha Bedingfield, Paris Hilton e Maria Sharapova, entre muitas.

“É agradável, mas embora eu realmente tenha saido com algumas, eu nunca realmente conheci as outras. Até que eu esteja casado, eu vou manter minha vida privada quieta. Eu gostaria de estar com alguém para sempre, mas o casamento é uma instituição falida estatisticamente, o que é entristecedor,” diz Adam, cujos pais se separaram quando ele tinha sete anos. ‘Eu não sei se é possível viver o estilo de vida Rock’n’Roll e ser romântico, mas eu acho que relacionamentos longos e profundos são maravilhosos.’

Embora um relacionamento que não vai durar, ele sugere, será com sua banda. ‘Eu gastei meus 20s em turnê e não tem constistencia na minha vida, o que pode ser desanimador,’ diz Adam. ‘Eventualmente eu quero focar em ser uma pessoa completamente diferente, porque eu não sei se quero continuar nisso nos meus 40s e 50s e em diante, como os Rolling Stones.’

Embora ele não possa evitar de se sentir impressionado por um ‘cara comum’ Mick Jagger era quando eles abriram para os Stones e foram convidados ao camarim de Mick. ‘Ele estava só vendo futebol americano e colocando seus sapatos, que me fez perceber como são mitos todas essas histórias que inventam do Stones ser uma banda extraordinária. Pessoas endeusam pessoas. Mas como John Lennon disse, “Somos apenas uma banda tocando músicas” – mesmo quando o Beatles foram a maior banda que já existiu,’ diz Adam, que cresceu em meio a coleção de discos dos pais.

‘Eu não quero desistir ainda, aliás – Eu acho que ainda temos um pouco mais a dizer.’ E pode demorar para que ele diga.

Fonte: Daily Mail
Confira a foto em tamanho real na galeria.

Comentários