Isolados no Topo das paradas: A banda achou o sucesso
Maroon 5 toca no Summer Concert do GMA na Sexta.
Refinado, o elegante pop-rock combinado com cativantes singles como “This Love” e “She Will Be Loved” proporcionou ao Maroon 5 o alto das paradas de sucesso e os tornou uma das maiores bandas da década.
O grupo gravou seu segundo álbum, “It Won’t Be Soon Before Long”, neste verão. Os dois primeiros singles subiram nas paradas,? incluindo “Makes Me Wonder”, o qual serviu para lembrar que o quinteto voltou à tona com o mesmo vigor e ‘pop-ismo’ que os lançou ao super estrelato.
A música alcançou o n? 1 na parada Pop Billboard, Hot 100 e Hot Digital Songs, enquanto o single sucessor, “Wake Up Call”, alcançou o n? 9 no Billboard Hot Contemporary Adult Tracks.
O vocalista Adam Levine, o guitarrista James Valentine, o baixista Mickey Madden, o baterista Matt Flynn e o tecladista Jesse Carmichael ajustaram a banda, a qual acharam uma fórmula de sucesso adicionando seu moderno rock com R&B.
O Maroon 5 teve um começo humilde quando três dos membros se conheceram no colégio em Los Angeles. Levine, Carmichael e Madden eventualmente formaram o Kara’s Flowers, uma banda grunge onde o vocal de Levine era muito mais fino do que é hoje.
Antes de o grupo terminar o colégio, gravaram um álbum em 1997. O quarteto, que incluía o baterista Ryan Dusick, viajou muito para promover o álbum. Contudo, não conseguiram fazer uma marca comercial. Por volta de 1999 a gravadora deixou a banda e os membros seguiram para a faculdade.
Na escola, Levine foi introduzido a diferentes gêneros como R&B e hip-hop, que teve uma drástica influência sobre ele e sua interpretação musical. Com a adição de Valentine em 2001 e um novo nome, Maroon 5 engrenou de gravarem seu álbum de estréia em uma nova gravadora.
O principal álbum de estúdio, “Songs About Jane”, foi gravado em junho de 2002. O álbum, que fala sobre a ex namorada de Levine, recebeu uma resposta indiferente. De fato, demorou 17 meses para o single, “Harder to Breathe”, vir a ser um pequeno sucesso nas rádios, mas isso estimulou a venda do cd.
A próxima faixa, “This Love”, tornou-se onipresente na estações por todo o país. O vídeo super sexy, mostrando um Levine semi nu brincando pela cama com sua ex namorada, levou o líder ao círculo feminino.
A banda teve sucesso e críticas, tão bem como fãs, por sinal. O Maroon 5 ganhou dois Grammys, incluindo o melhor novo artista em 2005. O prêmio muitas vezes é o beijo da morte para os artistas. Mas a banda passou do medo do fracasso do segundo álbum e continuou o sucesso comercial, apesar de uma mudança na formação.
Dusick deixou a banda em 2006 por causa de machucados sofridos por excessivas viagens e Flynn, que era seu substituto temporário, tornou-se permanente enquanto a turnê continuou rolando.
Agora com 10 milhões de álbuns vendidos internacionalmente, o Maroon 5 se tornou um elemento principal na cultura pop.
Fonte: ABC