Fort Worth: Maroon 5 faz um show nota 10!
FORT WORTH – É um mantra antigo do showbiz: Dê às pessoas o que elas quiserem.
Adam Levine e seus companheiros do Maroon 5 gastaram cerca de 75 minutos no sábado fazendo exatamente isso no Centro de Convenções de Fort Worth. Misturando hits antigos com novos e ainda para serem super singles, o quinteto de Los Angeles tinha quase a casa cheia inteira cantando e comemorando junto com eles.
Igualmente casual e egocêntrico, Levine guiava sem sucesso a banda, que soa bem mais pesada e animada ao vivo, posando para inumeras fotos, inclusive pegando o celular de alguém da platéia e falando com a pessoa do outro lado da linha (Eles já tinham desligado). O clima era levem e as musicas davam uma energia inesperada; o bem recebido segundo álbum da banda, “It Won’t Be Soon Before Long”, fez um ambicioso passo a frente, e os caras reproduziam seu animo do estudio no palco.
A maior parte da noite foi uma volta no tempo; Maroon 5 é ligado nos sons dos anos 80, ocasionalmente fazendo referências aquela era. Da sexualidade do Duran Duran e do funk r&b de Prince para a paixão de Phil Collins e a inteligência instrumental do Police, Levine e seus colegas não consegue esconder suas influências bem como alguns – de fato, as peformances ao vivo tornam elas mais aparentes.
Mas inspirações de lado, Maroon 5 é uma banda fina e altamente entretiva que parece colocar musicalidade e criação musical em um tempo onde tantos artistas pop apenas colocam vocais processados em cima de ritmos pré-fabricados e mandam para o estrelato. Observar muitos deles destruirem a cena, vc não consegue ficar sem agradecer por eles terem começado do jeito certo. “É a coisa mais bacana que isso ainda existe,” disse Levine, perto do fim do concerto. “Obrigado por apoiar musica ao vivo.”
Hey, Adam, obrigado por trazer algumas musicas que mereciam serem tocadas.
O show de abertura do the Hives foi igualmente impressionante, apenas por eles terem tocado muito energicamente para uma arena meio vazia. o líder Pelle Almqvist balançou como Mick Jagger, mas para todo o suado rebolado, a platéia não reciprocou como a banda gostaria. Talvez eles dêem a Cowtown uma outra chance no futuro.
Fonte: Star-telegram.com
Tradução e adaptação: Maroon 5 Brasil
—–
Mais fotos deste show adicionadas na galeria.