Maroon 5 ainda rodeado de fãs
A duração de uma carreira musical quente, particularmente uma que se baseia nos gostos inconstantes de ouvintes jovens, é passageira. Uma banda poderia ser a maior coisa na cidade em um ano e entrou para uma daquelas listas Remember When You Used To Be Famous? (Lembra quando vocês eram famosos?) antes do calendário mudar.
Foram cinco anos entre o sucesso do debut do Maroon 5, Songs About Jane e o It Won’t Be Soon Before Long, e seu primeiro single Makes Me Wonder, fazendo os críticos imaginarem se o raio poderia cair duas vezes no mesmo lugar para os cinco homens do pop/R&B/rock de Califórnia.
A resposta? hã, sim. It Won’t Be Soon debutou na Billboard no primeiro lugar, o single é um sucesso e Maroon 5 está em todos os lugares – capas de revistas, abrindo o show do The Police em Miami em Julho e no Sunrise no BankAtlantic Center. E ninguém do Maroon 5 está em mais lugares do que o vocalista / guitarrista principal Adam Levine, ele está por trás da voz suave, olhos penetrantes, letras autobiográficas e tendência a se pegar com lindas modelos nos vídeos da banda.
Semana passada na estrada, Levine conversou sobre o nervosismo da sequência, a diferença entre estar carregando sua alma e carregando seus negócios, e seu poder de persuasão nos concertos.
Pergunta: Que tipo de resposta você teve do vídeo I Ran, do Saturday Night Live? (uma paródia musical sobre uma carta de amor do membro do elenco Andy Samberg para o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad) E como você se envolveu com isso?
Adam Levine: Todos amaram. O telefone não parava de tocar. Foi hilário… bom, eu achei que foi hilário. Eu recebi uma ligação do Andy – ele tinha o número do nosso guitarrista James – e ele disse “Hey, venham fazer isso”. Eu voei 12 horas para New York, filmei, e depois voei de volta para a turnê.
Pergunta: Eu senti um estilo Color Me Bad da sua performance naquele vídeo. Canalizando um pouco de I Wanna Sex You Up, não é mesmo?
Adam: Eu tento canalizar de todas as áreas.
Pergunta: Fantástico. Eu vi vocês abrindo para The Police esse verão e a multidão pareceu amar o novo material.
Adam: Nós só fizemos aquele único show com eles, mas foi incrível. Foi um estouro. As pessoas estão amando o material novo. Está funcionando bem.