Review show de Boston 15/10 no TD BankNorth Garden


The Hives ajudam o Maroon 5 chegar em amor

Nós normalmente reservamos umas poucas palavras no final das criticas de um show para a atração de abertura, mas as circunstâncias ordenaram uma quebra na tradição. The Hives, os roqueiros de garagem que estão em turnê com os excelentes das paradas, Maroon 5,? deram uma curta grande aula no Garden na noite passada. O assunto era rock, e o líder do circo selvagem da banda, Howlin’ Pelle Almqvist, ministrou como um louco para ferver a pequena contagem de minutos antes dos pop stars virem. Com uma barragem de bom humor, cerimônias, frases hábeis, e frenética energia, os Hives mudou os impacientes freqüentadores em devotos com caras iluminadas. Foi como se 20 minutos de conversão religiosa tivesse tomado o lugar.

O Maroon 5 não teve que trabalhar muito duro para ganhar toda a platéia. Eles vieram em amor, e o líder Adam Levine sabia disso. “Vocês ainda estão excitados?” foi a versão dele de se conectar com a multidão, e se a resposta foi não, bem, não era culpa dele.

A sem-vergonhice de Levine é parte do seu encanto. Ele sabe o que ele é – uma pessoa melhor do que um decente cantor de soul-pop com uma habilidade de arrancar corações com melodias e sentimento real de um passado musical (Stevie Wonder, Hall & Oates, Phill Collins) cujos temas ele transforma em novos blockbusters. Levine é como Justin Timberlake em um estágio prematuro de evolução: brilhante, pomposo, sexy e seguro, visando para – e esperando – nada menos do que a dominação total.

Devotos de sua missão, o Maroon 5 tocou em um cenário de aço sob um logo de aparência combinada da banda. Levine tocou todos os falsetos funky com uma eficiência prática que ocasionalmente beirou o entusiasmo. Indiferente, mas persuasivo, Levine comandou a multidão a cantar sozinha em “The Sun,” um genuíno hino alegre do “Songs About Jane,” a estréia do grupo de 2002, posteriormente perguntando: “Agora vocês não se sentem um pouco mais sexy?”

Não havia nada mais a dizer, aparentemente. Mas o Maroon 5 é somente sobre as musicas, de qualquer forma, e mesmo cansados deles como algumas pessoas são, isso não diminuiu o encanto cativante de “This Love” e “Sunday Morning,” ou os sombrios mas igualmente bem desenvolvidos tons de “It Won’t Be Soon Before Long” deste ano.

O Maroon 5 juntou alguns compassos de “In The Air Tonight” de Collins em “Secret,” o suave melancólico embalo da banda, e quase foi decepcionante quando eles tentaram recuperar crédito ao cotar o riff de guitarra de “Icky Thump” do White Stripes durante “Shiver,” um forte novo hino. Adivinhe quem deles se apresentou melhor?

Fonte: Boston.com
Tradução e Adaptação: Maroon 5 Brasil

Comentários