It Won’t Be Soon Before Long
Lançamento: 22 de Maio de 2007
Formato: CD
Produtor: Mike Elizondo, Mark "Spike" Stent, Mark Endert, Eric Valentine, Sam Farrar
Gravadora: AM/Octone, Universal Music
It Won’t Be Soon Before Long foi o segundo álbum do Maroon 5 gravado em estúdio, foi lançado no dia 22 de Maio de 2007 nos Estados Unidos. Segundo a própria banda, o novo álbum tem influências de ícones dos anos 80 como Prince, Michael Jackson e Talking Heads.
O disco entrou na lista dos mais vendidos já no dia do seu lançamento, e consolidou definitivamente a banda entre os primeiros escalões do pop. Para este disco, um grupo de quatro produtores, Mike Elizondo, Mark “Spike” Stent, Eric Valentine e Mark Endert se uniu ao vocalista Adam Levine e sua trupe, dando como resultado um disco para todos os gostos.
O álbum traz hits como Makes me Wonder, que rendeu à banda seu terceiro Grammy em 2008, If I Never See Your Face Again, que mais tarde ganhou uma versão com a participação de Rihanna, entre outros sucessos como Won’t go home without you, Goodnight Goodnight e Wake up Call.
Adam definiu na época do lançamento o álbum como sendo “mais pesado e sexy”, o que se confirmou com letras polêmicas sobre um assassinato (Wake Up Call) e sexo (Kiwi). Apesar disto, o álbum não recebeu o selo de Parental Advisory.
Durante a turnê de divulgação do álbum, a banda chegou a fazer parceria com várias bandas de sucesso como One Republic, The Hives, Counting Crows e Sara Bareilles e abrindo um show para o The Police, durante a turnê de retorno da banda.
Tracklist
- 1. If I Never See Your Face Again
- 2. Makes Me Wonder
- 3. Little Of Your Time
- 4. Wake Up Call
- 5. Won’t Go Home Without You
- 6. Nothing Lasts Forever
- 7. Can’t Stop
- 8. Goodnight Goodnight
- 9. Not Falling Apart
- 10. Kiwi
- 11. Better That We Break
- 12. Back At Your Door
- 13. Infatuation
- 14. Story
- 15. Losing My Mind
- 16. Miss You, Love You
- 17. The Way I Was
- 18. Until You’re Over Me
- 19. Figure It Out
Singles

Makes Me Wonder
Lançamento: 1º de Abril de 2007

Wake Up Call
Lançamento: 7 de Agosto de 2007

Won’t Go Home Without You
Lançamento: 19 de Novembro de 2007

If I Never See Your Face Again (feat. Rihanna)
Lançamento: 8 de Maio de 2008

Goodnight Goodnight
Lançamento: 21 de Agosto de 2008
Curiosidades
- O título do álbum veio de uma frase que a banda costumava usar para continuar sentindo-se motivados durante a turnê.
- O refrão de “Nothing Lasts Forever” é o mesmo que Adam usou no seu dueto com Kanye West em “Heard ‘Em Say”.
- “If I Never See Your Face Again”, quarto single de divulgação do álbum, ganhou uma versão com participação da cantora Rihanna, e está disponível no deluxe álbum do album “Good Girl Gone Bad”.
- Em outubro de 2008 foi lançada uma versão Deluxe do álbum, contendo um CD com a tracklist e bonus tracks, e um DVD com os clipes e um show ao vivo gravado no Le Cabaret, em Montreal, em Junho de 2007.
- Mary J. Blige fez uma participação em uma segunda versão de “Wake Up Call”, remixada por Mark Ronson.
- Em 2007, Adam Levine confessou que “Won’t Go Home Without You” foi uma música inspirada no sucesso do The Police “Every Breath You Take”. Por este motivo, a música ficou de fora do setlist do show da banda no dia em que abriram para o The Police.
- O Vídeo para “Wake Up Call” possui duas versões. Na versão censurada, Adam Levine encerra o clipe sendo preso. Já na versão do diretor, tida como versão ‘oficial’, Adam finaliza sendo eletrocutado em uma cadeira elétrica.
- No final de 2007, foi lançado no iTunes um EP digital contendo apenas as b-sides do album, entitulado “The B-Side Collection”.
- Em 2008, um novo EP ao vivo gravado na loja do iTunes em SoHo foi lançado digitalmente, o “Maroon 5 live from SoHo”.











