James Valentine entrevistado pelo jornal Mexicano Record

Orgulho, emoção e otimismo são o que o guitarrista do Maroon 5, James Valentine, sente pelo seu novo álbum ‘Hands All Over’, que acabou de ser lançado mundialmente.
O músico americano reconheceu, por telefone e exclusivamente para o CIRCO, seu desejo de tocar novamente no México pois eles prometeram voltar ao país depois dos shows que fizeram nos dias 3 e 4 de Novembro de 2008, em Guadalajara e no Distrito Federal, respectivamente, e adiantou que a banda mantém a idéia de que o amor é suficiente para salvar o mundo.
Do que você lembra de quando estiveram no México?
Foi uma grande experiência tocar lá, foram grandes shows, conhecemos muitos fãs lá e na verdade mal podemos esperar para voltar. Algumas fãs mexicanas nos seguem no Twitter e são muito ativas e fiéis.
Querem voltar logo?
Iniciaremos nossa nova turnê no dia 14 de Outubro, nos Estados Unidos e continuaremos a divulgação de ‘Hands All Over’ em outros países, então esperamos voltar ao México o mais rápido possivel.
O título ‘Hands All Over’ é bastante sugestivo…
O título ‘Hands All Over’ funcionou muito bem, a capa diz muito sobre o conteúdo do álbum, ainda que não fale de coisas pessoais. As músicas falam da dinâmica dos nossos relacionamentos, que é de onde vem nossa inspiração, por isso muitas pessoas se identificam com nossas canções. Falamos sobre estar em um relacionamento, encerrá-lo, situações que acontecem para você ou quem quer que seja.
Acham que o amor pode salvar o mundo??
Sim. O amor se tornou um elemento muito importante nas nossas músicas, incluso na condição humana, por isso nós temos isso sempre em nossa mente. Musicalmente há uma forte presença de funk, R&B, pop e rock… Posso dizer que é nosso melhor álbum até agora. Robert ‘Mutt’ Lange produziu, nos ajudou a tornar as músicas melhores do que poderiamos fazer sem sua ajuda. Estamos muito emocionados.
Mas queriam uma diferença na sua sonoridade?
Queríamos seguir nossa sonoridade e identidade, é o que representa neste álbum. Continuamos com um pouco de R&B e rock clássico, mas creio que não há inovações nossas neste disco, é apenas o Maroon 5 que vocês conhecem.
O que você acha do Maroon 5 no momento?
Estamos muito emocionados com esse material porque nosso descanso depois da turnê anterior foi longo. Temos uma amizade sólida, todos nos ajudamos, assim acho que estaremos fazendo álbuns por muitos anos, não acho que algum de nós vá largar isso em algum momento.
Fonte: Record.com.mx
Via Maroon 5 Mexico