James Valentine fala com o The Sun da Malásia

Os membros da banda californiana Maroon5 se impressionam cada vez que vão para o Twitter ou Facebook e leem as mensagens que recebem dos fãs ao redor do mundo.
“Fico maravilhado quando eu leio estas mensagens e percebo que temos fãs em todo o mundo ama a nós e nossa música. Me faz ver o quão pequeno o mundo se tornou”, comentou James Valentine durante uma teleconferência da Califórnia, bem como está animado com a idéia de correr pela primeira vez na Malásia.
“Estou muito animado. Será uma experiência diferente estar lá pessoalmente. Acho que a melhor coisa sobre entrar em turnê é que podemos ir a muitos lugares interessantes. Nós nunca fomos para a Malásia, por isso vai ser uma grande oportunidade para nós. Normalmente eu não gosto viajar longas distâncias devido ao jet lag, mas eu tenho certeza que vai valer a pena.”
[…]
Valentine disse que a popularidade de um artista ou uma banda pode ser julgado pelo número de pessoas cantando suas músicas nos concursos de talentos.
“Eu acho que é ótimo quando eles escolhem nossas músicas para cantar. Mais do que tudo eu acho que é uma prova de que nossas músicas são bem escritas.”
Aliás, o companheiro de Valentine, Adam Levine, foi recrutado como um técnico para um show de talentos chamado The Voice. Quando Steven Tyler do Aerosmith concordou em se tornar um juiz do American Idol, havia muitas reações negativas, principalmente de sua banda.
No entanto, no caso de Levine, Valentine disse que o cantor falou com a banda sobre sua participação no The Voice. “Eu acho que é bom para Adam (Levine) para estar lá como uma boa oportunidade de promover a banda.”
Valentine está confiante de que o The Voice, onde os concorrentes são convidados para a audição de costas para os juízes para que a sua aparência não seja um fator influente, será um grande sucesso.
Embora ele possa aplaudir os shows que mostram novos talentos, Valentine considera que o sucesso é algo que você tem que conquistar, depois de anos de trabalho duro. “Não é algo que acontece da noite para o dia.”
Embora os membros da banda já tocaram com outros artistas no passado, Valentine explicou que o som é realmente uma junção de todos os estilos musicais. “Quando tocamos juntos, é o som de Maroon 5 e quando tocamos com outros artistas, é algo diferente. ”
Ao contrário de outros artistas ou bandas que lançam álbuns com regularidade, Maroon 5 prefere lançar um álbum de vez em quando.
“Isso é porque nós passamos muito tempo trabalhando em cada álbum, nós gravamos as músicas, até que estejamos satisfeitos”, disse Valentine, acrescentando que a banda está em turnê com freqüência e que é outra razão para o grande período entre os álbuns.
Curiosamente, os membros do Maroon 5 não são alvos de notícias pelos motivos errados e Valentine brinca dizendo que a imprensa não estava mesmo ciente de suas travessuras.
“Acho que fomos mais loucos quando éramos jovens, mas acho que controlamos isso um pouco”, disse ele.
[…]
Valentine ainda fica nervoso quando ele sobe no palco, embora ele tenha feito incontáveis apresentações ao redor do mundo.
“Quando as luzes se apagam e começa a ouvir as pessoas todas as noites que tocamos, há uma energia que é verdadeiramente viciante. Gostamos de explorar esse poder quando o temos. Nós nunca nos cansamos.”
Enquanto isso, ele espera provar da culinária malaia. “Preparem-se porque eu tenho um grande apetite.”
Fonte: thesundaily.com, Maroon5 Mexico