Adam Levine na Rolling Stone

Adam Levine sobre as brincadeiras com Christina Aguilera, tocar como o Queen
‘Não sou muito fã de reality shows,’ diz a estrela do ‘Voice’ e vocalista do Maroon 5


O programa sobre canto que é hit na NBC, The Voice, é contruido pelas personalidades seus juízes mentores: Christina Aguilera, Cee Lo Green, o criador de hits country Blake Shelton e vocalista do Maroon 5 Adam Levine. Mas é Levine que, graças á uma combinação de conselhos sensiveis, comentários sarcásticos e brincadeiras contagiosas com Aguilera, que surpreendeu os telespectadores se tornando a maior estrela do show.”No começo eu estava meio ‘Oh merda, lá vamos nós, e se isso for ruim?'” ele diz. “Mas agora sou apaixonado pelo programa. E ele não se demitiu de seu trabalho integral, também. Em junho, Maroon 5 vai embarcar numa turnê de 45 dias ao redor dos EUA. “Vai ser demais,” diz Levine, 32, tomando um gole de Asahi antes de um show na Coréia do Sul. “Mal podemos esperar pra ir á loucura.”

Como é fazer turnê pela Asia, tocando em mercados onde a maioria de músicos não consegue atingir?
Bom, não os chamamos de mercados, porque bandas não devem saber o que é um mercado. Brincadeira. É engraçado, nós não percebemos o quão grande somos até chegarmos ao Japão ou Coréia ou Indonésia. É óbvio que não somos da região, e os fãs têm uma apreciação diferente, sabendo que viajamos milhares de quilômetros para tocar pra eles.

O que te fez participar do The Voice?
Não sou muito fã de reality shows. Mas gostei do fato de que você escolhe pessoas baseando-se em talento puro, e esperançosamente iniciar suas carreiras. Você não precisa ser não-profissional para participar do show [ao contrário do American Idol]. Então essas pessoas conseguem uma segunda ou terceira chance num negócio onde você precisa disso.

Qual é a da tensão entre você e a Christina? Vocês namoraram há tempos atrás ou alguma coisa?
Eu a conheci alguns dias antes de começarmos a filmar! Eu não sei de onde vem. Nós simplesmente nos provocamos que nem irmão e irmã, e parte disso é fabricado pelos deuses da televisão. Mas ela é ótima. Eu a respeito pra ca*****. Ela está passando por uma barra, que Deus a abençoe. Esse programa é ótimo pra ela, Mas se ela me enche o saco eu encho o dela.

Qual dos seus companheiros do Maroon 5 ficou mais chateado com você fazendo o programa?
[Risos] Eles não ligam, cara. Eles são de boa.

Mentira!
Isso é bom pra todo mundo. Todo mundo ganha. Nós não somos uma banda de indie-rock; não é como se isso fosse machucar nossa credibilidade. Na verdade, trás mais visibilidade pra banda. E a banda é uma banda saudável, temos um bom relacionamento um com o outro. É raro, mas é verdade.

Você é chegado em comida. Qual é seu restaurante favorito na América?
Sushi Nozawa, em Los Angeles, é o melhor lugar da Terra.

Ouvi dizer que o chefe Nozawa vai se aposentar em breve.
Sério? Talvez ele seja que nem o Jay-Z e diga que vai se aposentar mas vai cozinhar pra sempre [risos].

Por quais albums você está obssecado no momento?
Mumford & Sons, junto com o resto do país. Não me sentia como um  verdadeiro fã de música há um bom tempo, mas aquele álbum me fez fã de novo. Há uma preensão sobre o jeito que a letra é entregue – com angústia e raiva, mas é uma bela música soul. Há uma música chamada “Timshel” que despedaça meu coração.  Eles vendendo albums e o Arcade Fire ganhando o Grammy restaura minha fé na música.

O que os fãs podem esperar da turnê do Maroon 5?
Estamos adicionando pilhas enormes de Marshall, adicionando alto-falantes e subwoofers. Temos uma mentalidade bem old-school tratando-se de entretenimento. Nós emulamos bandas como os Stones, U2, Van Halen e Queen, bandas que faziam um puta show que você simplesmente não pode não gostar. Queremos que as pessoas se percam na experiência. Nada de fumaça e espelhos.

Você disse que o grupo pode ter somente mais um álbum a caminho antes de vocês todos embarcarem em coisas novas. Verdade?
Eu não sei. Na verdade, isso é besteira. Eu quero desenvolver com essa banda. E eu quero dizer para os não-fãs de Maroon 5 por aí, e áqueles que nos odeiam: Por favor venham nos ver esse verão, e se vocês não gostarem, eu vou pessoalmente reembolsá-los.

Fonte: Rolling Stone

Comentários