Show do Maroon 5 no Rock In Rio ganha a imprensa nacional

O anúncio da substituição do rapper Jay-Z pelo Maroon 5 no Rock In Rio, que acontece no dia 1º de outubro, ganhou destaque na imprensa brasileira, além de ter levado a banda aos Trending Topics do Twitter Brasileiro por algumas horas. Acompanhe um clipping do que tem saído na mídia sobre o show, que deve ser a única apresentação da banda em solo tupiniquim.

Jornal O Globo – 24/08/2011
httpv://www.youtube.com/watch?v=C7kqWq4jAvg&feature=youtu.be

Diário do Grande ABC – 24/08/2011
Maroon 5 substitui Jay-Z no Rock in Rio
A banda Maroon 5 foi confirmada como nova atração do Rock in Rio deste ano. O grupo substitui o rapper norte-americano Jay-Z, que teve sua participação cancelada após anunciar problemas pessoais a serem resolvidos.

O show do quinteto norte-americano, famoso por músicas como ‘She Will Be Love’ e ‘This Love’, ocorre no dia 1º de outubro, mesma noite agendada para as performances de Frejat, Skank, os mexicanos do Maná e Coldplay. A última passagem da banda pelo Brasil foi em 2008.

Portal POP – 24/08/2011
Pouco tempo depois de pipocarem os boatos de que Jay-Z teria cancelado sua vinda ao Brasil, onde se apresentaria no Rock in Rio, o festival confirmou a ausência do rapper. Em seu lugar entrou a banda de pop rock Maroon 5.

De acordo com a produção do Rock in Rio, o grupo era um dos pedidos mais frequentes nas redes sociais do evento. Jay-Z cancelou sua participação alegando “motivos pessoais”.

Veja – 24/08/2011

Jay-Z cancela show no Rock in Rio. Maroon 5 vai substituir o rapper
Artista alegou problemas pessoais e cancelou a apresentação prevista para o dia 1º de outubro

O rapper Jay-Z cancelou sua participação no Rock in Rio, alegando problemas pessoais. A organização já anunciou o Maroon 5 como atração escolhida para substitui-lo, justificando que a banda é uma das mais solicitadas nas redes sociais. O cancelamento ocorre um dia depois de outro atro da música pop decepcionar seus fãs no Rio: na terça-feira, Prince informou à organização do festival Back2Black que não virá para o show, previsto para o próximo sábado.

O Maroon 5 vai tocar no Palco Mundo, logo antes do Coldplay, que encerra a noite. Devido à mudança de artista, caso algum espectador queira o reembolso do ingresso do dia 1º de outubro, o site do Rock in Rio informará a partir da próxima terça-feira o procedimento para a devolução.

O grupo, que já ganhou três Grammy, despontou na primeira década dos anos 2000 com sucessos como Harder To Breathe e Sunday Morning, do álbum de estreia Songs About Jane (2002), vendendo mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro. Na sequência, a banda apresentou seu segundo disco de estúdio, It Won´t Be Soon Before Too Long (2007), e emplacou hits como Makes Me Wonder nas paradas de diversos países.

Em 2010 o Maroon 5 apresentou seu mais recente trabalho, o CD Hands All Over, híbrido de rock, pop, funk e R&B com produção da lenda Robert John “Mutt” Lange (AC/DC, Def Leppard, The Cars). No último dia 9 de agosto, a banda lançou o clipe de Moves Like Jagger, que conta com a participação da cantora Christina Aguilera e homenageia o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, e seus passos de dança.

Portal Rockline – 24/08/2011

Maroon 5 substitui Jay-Z no Rock in Rio e encorpa o penúltimo dia do evento

A banda de pop rock Maroon 5 foi confirmada como a mais nova atração do Rock in Rio deste ano. O grupo substitui o rapper norte-americano Jay-Z, que teve sua participação cancelada após anunciar problemas pessoais a serem resolvidos. Os rumores do cancelamento rondavam a web há alguns dias, desde que o álbum mais recente do rapper em parceria com Kanye West “Watch the Throne” estourou na gringa, despertando as suspeitas de um possível abandono do evento para se dedicar a turnê norte-americana.

O Maroon 5, liderado pelo vocalista Adam Levine, sempre teve uma pegada pop e r&b, mas sua base ainda é o rock. Antes de se chamar Maroon 5 a banda era conhecida como Kara’s Flowers e possuia um som bem grunge. O quinteto despontou com o disco “Songs About Jane” em 2003 impulsionada pelos hits “This Love” e “She Will Be Loved”, mas antes disso o primeiro single “Harder to Breath” já figurava nas rádios rock, inclusive no Brasil.

Essa será a terceira passagem do grupo pelo Brasil. Na primeira vez em que vieram o show foi restrito e eles participaram de programas de rádio e televisão. A banda cedeu uma entrevista para a extinta rádio “Cidade – a Rádio Rock” no Rio de Janeiro e foram no programa Caldeirão do Huck da emissora Globo.

O produtor do último álbum da banda “Hands All Over” de 2010, Robert John “Mutt” Lange, já produziu discos do AC/DC, Def Leppard e The Corrs.

MSN – 24/08/2011

Rock in Rio: Maroon 5 entra no lugar de Jay-Z

RIO DE JANEIRO – Depois de Prince cancelar sua participação no festival Back2Back, é a vez do rapper Jay-Z decepcionar o público do Rock in Rio, evento de música que será realizado a partir de setembro no Rio de Janeiro. O cantor cancelou sua apresentação, que seria no dia 1º de outubro, alegando problemas pessoais. Em seu lugar, a organização do festival acaba de confirmar Maroon 5, uma das bandas mais solicitadas nas redes sociais do Rock in Rio.

Devido à mudança de artista, o espectador que quiser o reembolso do ingresso deverá acompanhar o site do evento a partir da próxima terça-feira (30) para saber como será o procedimento para a devolução.

Vencedor de três prêmios Grammy, o Maroon 5 despontou na primeira década dos anos 2000 com sucessos como “Harder To Breathe” e “Sunday Morning”, do álbum de estreia “Songs About Jane” (2002). A banda já esteve no Brasil em 2008 para duas apresentação, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Comentários